Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nutrientes para a Vida realiza webinar sobre a relação entre fertilizantes e saúde

Especialistas irão discutir sobre cuidados, benefícios, mitos e verdades do tema

Na próxima quinta-feira, 31/3, a partir das 16h30, a Nutrientes para a Vida (NPV), braço brasileiro da fundação norte-americana Nutrients For Life, irá realizar um evento virtual para discutir a relação entre fertilizantes e saúde – do solo, das plantas e humana. O webinar terá mediação do Dr. Luís Prochnow, diretor geral da NPCT e coordenador geral da NPV, e participação de Valter Casarin, coordenador científico da NPV, Dra. Bianca Naves, nutricionista e especialista em Medicina do Estilo de Vida, e Cíntia Mariotti Lyra, gestora executiva do Grupo Vegetais Saudáveis.

O encontro virtual terá início às 16h30 com uma coletiva de imprensa, quando os convidados irão falar sobre o tema e abrir espaço para uma conversa com jornalistas que buscam informações técnicas e científicas sobre o impacto dos fertilizantes na saúde do solo, das plantas e das pessoas. Às 17h30 terá início o webinar, momento em que os participantes farão uma mesa redonda para falar sobre o tema, analisando de forma clara e acessível como podemos ser beneficiados com o uso de fertilizantes, bem como eventuais riscos na sua utilização.

Os convidados para a conversa – profissionais especialistas e técnicos em agronomia e saúde – irão esclarecer, sob a luz da ciência, mitos e verdades que rondam a questão dos fertilizantes, que está presente no dia a dia de toda a população brasileira. “Abrir espaço para conversas sobre um assunto tão importante, presente na vida cotidiana de todos, é fundamental para que deixemos os achismos de lado e possamos ter conhecimento fundamentado para entender os impactos na nossa saúde, o nosso maior bem na vida”, explica Prochnow, diretor geral da NPCT e coordenador geral da NPV.

Os interessados em acompanhar a coletiva de imprensa devem acessar o link https://www.npct.com.br/NPV-Imprensa. Já para acompanhar o webinar, basta acessar https://www.npct.com.br/NPVhttps://www.npct.com.br/NPV.

SERVIÇO
Coletiva de imprensa – 31/3, às 16h30
Link coletiva: https://www.npct.com.br/NPV-Imprensa
Webinar – 31/3, às 17h30
Link Webinar: https://www.npct.com.br/NPVhttps://www.npct.com.br/NPV

Sobre a NPV

A NPV - Nutrientes para a Vida - nasceu com objetivo de melhorar a percepção da população urbana em relação às funções e os benefícios dos fertilizantes para a saúde humana. Braço da fundação norte-americana NFL – Nutrients For Life - no Brasil, a NPV trabalha baseada em informações científicas. O uso de fertilizantes de forma responsável e correta é o caminho para oferecer à sociedade oportunidade para maior segurança alimentar e qualidade nutricional dos alimentos e, sobretudo, produzindo de forma sustentável e com total respeito ao ambiente. Nutrir o solo, através dos fertilizantes, é a forma mais sensata de produzir alimentos em quantidade e qualidade para as pessoas, além de valorizar a preservação de nossas florestas.

A missão da NPV é esclarecer e informar a sociedade brasileira, com base em estudos científicos, sobre a importância e os benefícios dos fertilizantes na produção e qualidade dos alimentos, bem como sobre sua utilização adequada.

A NPV tem sua sede no Brasil, é mantida pela ANDA (Associação Nacional para Difusão de Adubos) e operada pela Biomarketing. A iniciativa conta ainda com parceiros como: Esalq/USP, IAC, UFMT, UFLA e UFPR.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo