Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Integridade gastrointestinal potencializa eficiência nutricional e reduz custos com a dieta das aves

frango de corte_fonte cna_credito giuliano miranda frango de corte_fonte cna_credito giuliano miranda

Transformar e transferir. Essas são as principais funções do Sistema gastrointestinal (SGI), responsável pela eficaz nutrição das aves. Para que cada célula possa transportar os nutrientes é preciso que ele, o SGI, esteja em perfeito funcionamento. Em tempos de altas de custos dos grãos isso significa economia, destaca o médico veterinário Rodrigo Slembarski, da Auster Nutrição Animal. “Ao garantir o bom desempenho do sistema gastrointestinal das aves, é possível produzir mais proteínas animais com menor consumo de alimentos, porque os nutrientes são aproveitados de forma mais eficiente”, reforça.

Habitado por inúmeras bactérias que não podem entrar no sistema circulatório, o trato gastrointestinal (TGI) precisa ser preservado, pois é responsável por 70% do sistema imune da ave: mantê-lo protegido também garante a saúde. O especialista da Auster Nutrição Animal recomenda atenção logo na fase inicial de vida das aves. “Com o passar dos anos e o continuo avanço genético, os frangos de corte se tornam mais eficientes e atingem o peso de mercado cada vez mais cedo. Nesse processo, a fase inicial é essencial para garantir a otimização da eficiência digestiva e o bom desempenho na fase adulta até o abate”.

Para promover a otimização desse processo, Slembarski recomenda que os especialistas optem por conceitos nutricionais que beneficiem a integridade e a funcionalidade dos sistemas metabólicos das aves, principalmente o SGI. A utilização de superdose de fitase (AelaP SD) para frangos de corte é um bom exemplo, já que “garante o melhor aproveitamento da dieta animal, prevenindo perdas de desempenho por fatores anti nutricionais”.

Outro conceito também importante é a utilização de ácido butírico micro encapsulado. Esse insumo pode auxiliar a nutrição e a manutenção das células intestinais e de níveis de vitaminas e minerais elevados, atuando nos sistemas imune e antioxidante, contribuindo para que as aves a passem pelos períodos de estresse com o menor índice de perda possível.

“A nutrição adequada garante o melhor aproveitamento dos alimentos e, por consequência, a qualidade do sistema gastrointestinal. Com isso, as aves mostram todo o seu potencial genético, produzindo mais com menos. O ganho vai além: a economia devido à maior eficiência nutricional abre espaço para investir e dar segurança aos resultados zootécnicos, cada vez mais importantes para a redução de custos e o aumento da produtividade”, completa o médico veterinário Rodrigo Slembarski.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo