Brasil,

Tratores cabinados ganham mercado pela segurança e conforto nas operações de pulverização

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariele Previdi
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Equipamentos da Agritech atendem as normas da Secretaria de Inspeção do Trabalho, o que deixa o agricultor amparado por lei

Pela segurança e conforto aos produtores rurais, os tratores cabinados da Agritech têm ganhado cada vez mais espaço no mercado em diversas aplicações no campo, como, por exemplo, a pulverização.

“Nossa linha de tratores cabinados foi desenvolvida conforme as exigências das normas regulatórias vigentes, especialmente para garantir maior segurança e conforto nas operações do dia a dia do produtor”, garante o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Ainda de acordo com Oliveira, estes modelos da série de tratores cabinados da marca atendem as normativas estabelecidas pela Secretaria de Inspeção do Trabalho e aplicada à agricultura, conhecida por NR 31, o que deixa os agricultores amparados por lei.

“A Agritech está tão comprometida com a segurança que os nossos modelos cabinados também foram desenvolvidos com uma estrutura de monobloco de proteção contra capotamento (EPCC)”, completa Oliveira.

Tratores cabinados

Os tratores cabinados da Agritech estão disponíveis nas versões 1155 Standard, 1155SE cafeeiro, 1160 estreito, 1175 estreito, 1185 estreito, 1160 agrícola e 1185 agrícola. “Os nossos tratores cabinados atendem a diversas necessidades, garantindo conforto e segurança ao operador”, afirma Oliveira.

De acordo com Oliveira, após rigorosos testes e aplicações, os tratores com cabines agregam uma série de diferenciais como ar condicionado com capacidade de refrigeração de 11.800 BTU/hr, controles da cabine centralizados em um painel de fácil operação, interior espaçoso, assento ergonômico com regulagem de posição que proporciona mais conforto ao operador.

Com o tanque de combustível externo, acessível e posicionado na lateral direita, o abastecimento é facilitado. Os componentes de manutenção são alocados na parte interna da cabine com acesso também facilitado.

Além disso, o operador tem à sua disposição todo o acionamento das alavancas lateralmente em um trator plataformado que oferece mais facilidade nas operações.

Facilidade na aquisição

Ainda segundo Oliveira, outro atrativo dos modelos de tratores cabinados tem sido a forma de comercialização. Antes, a cabine era vista como um implemento a parte e exigia um financiamento específico para a sua aquisição. Atualmente, como os modelos são cabinados de fábrica, tudo pode ser comprado de um mesmo financiamento.

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar