Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Manejo nutricional correto reduz estresse na fase de transferência de aves de postura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vitorya Paulo
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Manejo nutricional correto reduz estresse na fase de transferência de aves de postura

Viajar em dias quentes pode ser uma experiência desconfortável se os devidos cuidados não forem tomados. Além de redobrar a hidratação é necessário estar bem nutrido para evitar mal-estar. Essa situação comum para as pessoas também impacta as aves de postura durante a fase de transferência – período no qual são levadas para outra área da granja. "O desconforto pode provocar estresse e trazer consequências negativas", explica o zootecnista Fernando Zimmer, da Auster Nutrição Animal. "Durante o processo de transferência, o organismo das aves sofre várias alterações, liberação de hormônios e até alteração no consumo de água e ração. Aqui os cuidados com o bem-estar animal são essenciais e evitam danos aos animais e prejuízos ao avicultor".

Atenção ao horário de transferência. Opte por períodos mais frescos e quando houver disponibilidade da equipe bem como ser bem treinada para este manejo. Esses pontos de atenção, reforça Zimmer, devem estar associados a idade das aves (entre 15 e 16 semanas) ao programa de vacinação, manejo nutricional adequado, acompanhamento do peso padrão das aves, bem como a uniformidade do lote, pois nesse manejo de transferência as aves podem reduzir o consumo de água e ração, ficando mais dependentes de uma dieta bem balanceada, essenciais para garantir o melhor desempenho zootécnico, sem esquecer o bem-estar animal.

"É importante lembrar que a nutrição deve ser balanceada em galpões de recria das aves e de produção (saída e chegada), que nem sempre estão localizados na mesma granja ou empresa. Sempre fornecer água antes e após esse manejo que pode receber a inclusão de suplementos, como vitaminas, microminerais, eletrólitos e reguladores de flora intestinal", pontua o zootecnista.

"A linha Numia Postura CRIA, da Auster Nutrição Animal representa uma solução nutricional voltada à suplementação de todos os nutrientes, incluindo minerais e vitaminas essenciais para aves em postura. A tecnologia utiliza vitaminas de qualidade e suplementadas em níveis adequados para cada fase do período de criação, bem como enzimas e todos os micro e macro minerais necessários, ácidos orgânicos e probióticos para auxiliar o produtor nos desafios", completa Fernando Zimmer.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar