Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Condicionadores de Solo Concentrados levam sustentabilidade ao campo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alessandra Fraga
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A inovação da Fertiláqua garante os resultados com aplicação da mesma quantidade de produto em dobro de área

Encontrar soluções que otimizem os investimentos e aspectos sustentáveis da produção agrícola é palavra de ordem no campo. Por isso, é fundamental pesquisar novas tecnologias para desenvolvimento de produtos que garantam total performance, com vantagens ao meio ambiente e eficiência no manejo. Uma solução recentemente lançada pela Fertiláqua, companhia do grupo ICL - líder mundial em nutrição de plantas e melhoramento do solo, é a tecnologia concentrada de seus condicionadores de solo já consagrados no mercado.

Os Condicionadores de Solo Concentrados permitem o aumento da capacidade de aplicação para o dobro de área com a mesma quantidade de produto, quando comparado a sua versão não concentrada, e ainda a otimização do manejo, maior resposta fisiológica e menor volume de embalagem para transporte, armazenamento e descarte. “A nova tecnologia destes produtos promove a revitalização através da construção dos atributos químicos, físicos e biológicos do solo com maior facilidade de mistura no tanque de aplicação de calda. Essa possibilidade otimiza o uso simultâneo de diferentes produtos e a melhor interação com microrganismos em mistura de tanque”, explica Deyvid Bueno, gerente de desenvolvimento de mercado da Fertiláqua.

Bueno destaca a entrega de eficiência operacional como mais um benefício desta inovação. “Ao aumentar em três vezes a concentração dos ativos orgânicos em nossos Condicionadores de Solos, otimizamos a quantidade de embalagem a ser transportada e utilizada na fazenda para fazer a aplicação. Com isso, favorecemos o meio ambiente com menos operações para tratar uma mesma quantidade de área e menor emissão de gases de efeito estufa”, complementa Bueno.

Os Condicionadores do Solo da Fertiláqua estão disponíveis no mercado através das seguintes marcas e produtos: Aminoagro com o Mol, MolTop e Perfilho; Dimicron com o produto DimiLom e Maximus, com o EquiSolo.

Sobre a Fertiláqua

A Fertiláqua faz parte de um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, da América Latina. A companhia pertence ao Grupo ICL, multinacional israelense, referência global em tecnologia de nutrição de plantas, presente no mercado mundial há quase cem anos através de suas 43 fábricas instaladas em 13 países, com mais de 11 mil funcionários. Com sede administrativa na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, a Fertiláqua matém Laboratório de Análise de Sementes (LAS), dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT) e duas fábricas em território nacional. Através do permanente investimento em pesquisas, a qualidade Fertiláqua está presente no mercado através das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus. Além de seus produtos, a Fertiláqua apoia os produtores através de iniciativas pioneiras como o Programa Construindo Plantas (PCP360º), com ações específicas do plantio à colheita, e o Programa Sementes de Verdade, que reconhece a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar