UPL leva tecnologias para combater fungos da soja e do milho à AgroRosário, em Correntina (BA)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Iglesias
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Crédito: Shutterstock. Crédito: Shutterstock.

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, apresentou sua completa linha de soluções fitossanitárias para soja e milho na exposição AgroRosário, entre 18 e 20 de março, em Correntina (BA). O principal destaque da companhia foi Evolution, tecnologia inovadora contra fungos que atacam a soja.

"Correntina é uma cidade muito importante para o agronegócio baiano. Sozinha, corresponde por 11% da produção estadual de milho e soja, superando 950 mil toneladas por ano e receita superior a R$ 1,3 bilhão por ano. Os munícipios vizinhos também têm produção expressiva, o que torna a região uma das mais importantes para a agricultura no Matopiba", destaca Higor Pimpinato, consultor de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil.

Esse desempenho expressivo é constantemente ameaçado. No caso da soja, os principais problemas fitossanitários são as doenças. Oito em cada 10 sacas podem ser perdidas, caso não haja controle adequado dos fungos. Ciente dessa necessidade do campo, a UPL recorreu à ciência, desenvolveu, testou e lançou Evolution, fungicida completo com ação multissítio para altas produtividades.

"Evolution possui três ingredientes ativos que se combinam, com ação sistêmica e multissítio em um único produto. Sua ação multissítio, atua sobre diversos pontos do metabolismo dos fungos, evitando a resistência", comenta Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL Brasil. "Com essa inovação, é possível combater com eficácia o complexo de doenças fúngicas, como mancha-alvo, ferrugem asiática, antracnose, crestamento-foliar e oídio, promovendo a manutenção do potencial produtivo", complementa.

Os fungos também afetam o milho. Para solucionar esse problema, a UPL conta com Tridium, que além do milho, também eficaz para a soja, trigo e sorgo. O produto se diferencia no mercado por oferecer proteção de alta performance no início do cultivo, já no pré-fechamento das entrelinhas. "Com isso, o agricultor pode fortalecer a base para lavouras mais eficientes e produtivas", diz Figueira.

A UPL também destaca o seu mais recente lançamento na linha dos herbicidas, o Lifeline-Sync. Ferramenta essencial no manejo das plantas daninhas da soja e do milho. Lifelin-Sync é o primeiro herbicida que contempla dois momentos no controle das plantas daninhas na pós e na pré-emergência das daninhas, além de auxiliar no controle das plantas daninhas resistente ao glifosato.

"Apresentamos, ainda, três fisioativadores de nossa linha, desenvolvidas dentro de nossa nova plataforma NPP (Natural Plant Protection): Biozyme, Foltron e Raizal. São soluções modernas, que auxiliam e estimulam as plantas para garantir o desenvolvimento adequado, minimizar o impacto do estresse e maximizar a produtividade. Outro destaque é o produto K-tionic, que complementa a adubação e potencializa a ação de nutrientes, podendo ser uma importante ferramenta para os produtores nesse período de alta de preços e escassez de fertilizantes", finaliza Murilo Impulcetto, gerente de biossoluções da UPL Brasil.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedIn, Instagram e Facebook.