Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia traz mais eficiência para autorização do uso de agrotóxicos no país

AgroBio, sistema desenvolvido pelo Serpro para o Ibama, automatiza a autorização e avaliação de produtos biológicos utilizados como agrotóxicos no Brasil

O erpro, empresa de tecnologia do Governo Federal, desenvolveu, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Sistema de Produtos Biológicos Agrotóxicos (AgroBio). Trata-se de um sistema integrador de informações, com melhorias no processo de avaliação e autorização do uso de agrotóxicos no país, que, anteriormente, era realizado por meio do Sistema de Agrotóxico e operava ainda com o uso de planilhas.

O AgroBio, em sua versão de estreia, tem como objetivo aprimorar a gestão da taxa de manutenção da Classificação do Potencial de Periculosidade Ambiental (PPA) dos produtos biológicos e semioquímicos utilizados como agrotóxicos no Brasil. “O novo sistema fornece cadastro automatizado para os produtos biológicos. Ao substituir o processo manual de planilhas, possibilita controle consistente e seguro desses produtos, otimizando o trabalho dos analistas do órgão”, explica a diretora de Qualidade Ambiental do Ibama, Carolina Fiorillo Mariani.

A solução permite o compartilhamento de informações, de forma automatizada, referentes aos produtos junto ao Sistema de Arrecadação e Cobrança (Siac). “Essa integração mantém atualizados os dados sobre registros que estão em vigência, independentemente de comercialização, o que possibilita mais precisão em relação aos produtos que devem ter a manutenção da classificação cobrada e sua respectiva taxa recolhida”, complementa Carolina.

O gerente de Soluções Digitais para Licenciamento, Preservação e Qualidade Ambiental do Serpro, Filipe Mendes, afirma que, para que o Siac possa realizar a cobrança da taxa PPA, o AgroBio coleta também todas as informações referentes a produtos químicos, cadastrados no Sistema de Agrotóxicos, o que garante mais qualidade no trabalho dos analistas do Ibama.

O AgroBio, disponível em ambiente web, possui acesso seguro pela Internet e funcionalidades que permitam a manutenção do cadastro atualizado dos produtos biológicos, assim como a geração de relatórios. “A planilha usada anteriormente continha informações de aproximadamente 300 produtos biológicos, com dados desatualizados e incompletos. Até o início deste mês de março, o AgroBio já possuía mais de 450 produtos cadastrados”, relata Filipe.

De acordo com a gerente da equipe de desenvolvimento do AgroBio no Serpro, Isabela Lacerda, “o novo sistema já evidenciou lacunas que puderam ser saneadas, como por exemplo, a duplicidade de produtos no cadastro e atualização de informações”.

Calçada da Fama Vetnil homenageia os campeões da melhor média do Grand Prix Haras Raphaela de Três Tambores

Sidnei Júnior e o animal Mike Zorrero Leo, propriedade de Larissa Xavier Ribeiro, eternizaram seus nomes na história dos 3 Tambores em reconhecimento pelo desempenho na edição de 2020 do Grand Prix Haras Raphaela

A Vetnil e o Haras Raphaela, em parceria, construíram a Calçada da Fama, em 2016, para consagrar os campeões da melhor média do Grand Prix, atletas que fizeram a diferença e terão as suas vitórias eternizadas neste espaço. A cerimônia desse ano, conduzida pelo cerimonialista Marcelo Pardini, homenageou o melhor conjunto de 2020.

“Tivemos a parada de um ano devido à pandemia, mas estamos retornando e o mercado está aquecido. A Calçada da Fama Vetnil vem para coroar grandes animais e profissionais. E essa parceria com o Haras Raphaela, através desse projeto, é muito gratificante”, aponta o vice-presidente da Vetnil, Bruno Ribeiro.

A homenagem, realizada no último dia 10 de março, premiou o atleta Sidnei Junior, duas vezes recordista mundial de Três Tambores. “Como profissional esse é um prêmio almejado, que eterniza nosso trabalho em pista. Agradeço a toda minha equipe, à proprietária do animal. O Mike é um animal constante e naquele ano ele mostrou toda sua garra”, expôs.

O atleta conquistou o prêmio em conjunto com o animal Mike Zorrero Leo, filho da grande “Lenda Branca” El Shady Zorrero e Esperança Cath JMA. Eles obtiveram a melhor média entre todas as categorias e o Tira Teima do 12º Grand Prix Haras Raphaela do ano de 2020.

Assim, foram eternizados na Calçada da Fama Vetnil, juntamente a proprietária do animal Larissa Xavier Ribeiro.

“Fiquei muito feliz com esse prêmio do Mike, ele é um cavalo muito especial. Só tenho agradecer a Deus e toda a equipe que fez dele merecedor desta homenagem” apontou Larissa Xavier Ribeiro.

Foram homenageados também os criadores do animal, José Melhado Junior e José de Ávila, que não puderam estar presente na cerimônia.

Mais um conjunto campeão que deixa sua marca na história e é eternizado na Calçada da Fama Vetnil do Haras Raphaela.

Sobre a Vetnil

Fundada em 1994 pelo médico-veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil, empresa 100% nacional, atua em pesquisas e no desenvolvimento de produtos para a saúde animal. Está entre as líderes do mercado nacional nos segmentos Equinos e Pets, áreas foco de atuação. A companhia disponibiliza suas soluções para mais de 21 países e lança no mercado produtos de alta tecnologia, com reconhecida excelência em qualidade. Dentre estes, destaca-se a linha Super Premium JCR, desenvolvida especialmente para cavalos de alta performance.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo