Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SolarVolt realiza projetos que reduzem significativamente os custos do agronegócio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduarda Amici
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Instalações realizadas pela integradora nas fazendas laticínio, leite e café de uma empresa mineira proporcionaram economia mensal de R$ 54.399 nas contas da propriedade

Nos últimos anos o uso da energia solar vem ganhando destaque em vários setores da economia, principalmente no agronegócio, por proporcionar a redução nos custos com eletricidade, que costumam ser bem altos em propriedades rurais, que dependem muito do serviço para sua operação.

De acordo com a SolarVolt Energia, maior integradora solar de Minas Gerais e uma das principais do país, além da economia, a instalação de projetos fotovoltaicos possui diversos benefícios para o setor, como um rápido retorno dos investimentos, longa vida útil dos equipamentos e baixas taxas de manutenção, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável no campo e para a descarbonização da economia.

Para ilustrar essa redução nos custos, a empresa mencionou um de seus projetos de sucesso realizados no agronegócio que obtiveram grandes resultados, como é o caso das instalações solares em telhados realizadas nas fazendas de laticínio, leite e café da Laticínio Curral de Minas, que proporcionaram uma economia mensal R$ 54.399 nas contas de luz da propriedade, com uma produção de 90.666 kWh/mês.

De acordo com Gabriel Guimarães, sócio-fundador e diretor Comercial da SolarVolt, a economia gerada pela fonte solar varia de acordo com o consumo e a proporção do projeto, podendo chegar a até 90% de desconto na fatura de energia.

Fora isso, os projetos solares funcionam com sistema modular, que podem ser expandidos a qualquer momento de forma simples, além de também apresentarem pouca interferência na instalação elétrica pré-existente, funcionando de forma independente e com baixa possibilidade de interrupções ou apagões, não prejudicando a produção e armazenamento de produtos das fazendas.

Segundo Gabriel Guimarães, a SolarVolt realiza a dimensão da instalação solar com base no consumo de energia da propriedade nos últimos 12 meses e cuida de todo o processo com a distribuidora local para a implantação dos sistemas. Após a conclusão do empreendimento, a integradora ainda monitora a geração e performance dos sistemas ao longo do tempo para garantir o retorno planejado.

De acordo com dados da Absolar, a energia fotovoltaica já está presente em mais de 5.541 municípios e em todos os estados brasileiros, sendo que Minas Gerais é o estado com maior potência instalada da fonte (1.545 MW), seguido de São Paulo (1.159 MW), Rio Grande do Sul (1.058 MW), Mato Grosso (618 MW) e Santa Catarina (476 MW).

Sobre a SolarVolt Energia

A SolarVolt Energia é a maior integradora de energia solar de Minas Gerais e uma das principais do país. Criada em 2013, a empresa de engenharia desenvolve projetos e soluções para energia solar fotovoltaica e infraestrutura para recarga elétrica veicular. Com atuação nos setores de: agronegócio, comercial, industrial, residencial e usina, a companhia oferece o serviço de consultoria de ponta a ponta, incluindo atendimento exclusivo suportado pelas áreas de Customer Success (CS), pós-venda e financeiro.

Atualmente possui mais de 1,7 mil projetos instalados e em operação, que geram 70 megawatts (MW), em 11 estados brasileiros. A SolarVolt integra, ainda, a Associação Brasileira Grupo G5 Solar. Com sede na cidade de Nova Lima (MG), possui operações em todo o estado de Minas Gerais, atuação no Rio de Janeiro e em 2022 está expandindo para atuar nos estados de São Paulo e Espírito Santo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar