Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa da agroindústria de silos encontra no PTI-BR solução para inovação de processos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Ferreira Nonato
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

No mercado há 40 anos, a Consilos encontrou no Parque Tecnológico Itaipu uma parceria para otimizar seus produtos e serviços com valor agregado.

Após primeiro contato entre as instituições no Show Rural Coopavel 2022, a empresa Consilos visitou, nesta terça-feira, 15 de março, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR). A empresa é uma produtora de soluções em aço para o setor do agronegócio, com foco em fabricação de silos e equipamentos com tecnologia abarcada de controle de qualidade e manejo de grãos, fornecendo serviços desde instalação à manutenção.

Durante a visita o diretor de negócios e inovação do Parque Tecnológico, Rodrigo Regis, apresentou o ecossistema da instituição e o potencial de contribuição para o desenvolvimento da agroindústria. Também conheceram projetos e soluções dos Centro de Empreendedorismo e demais centros como Inteligência e Gestão Territorial; Tecnologias Abertas e IoT; Automação e Simulação; e como o Núcleo de Inovação Tecnológica do Parque poderá conectá-los a todo esse ecossistema. Atualmente, a Consilos atua internacionalmente, sendo a terceira maior do setor em faturamento no Brasil. O PTI, por sua vez, como desenvolvedor de tecnologias para o agro, oferece as mais diferentes soluções personalizadas voltadas para projetos de arquitetura e engenharia, energias, automação e modelagem 3D, conectividade, IoT e ESG (Environmental, social and corporate governance), por exemplo.

“Mostramos à Consilos algumas das frentes que o PTI atua, com projetos que podem contribuir com os produtos da Consilos, fazendo com que a empresa possa agregar valor aos seus produtos bem como a otimização de processos”, comenta a analista de negócios do Parque Tecnológico, Loise Schwarzbach. Também foram apresentados à comitiva os Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D+I), e as diversas competências e multidisciplinaridade das equipes, que potencializam o desenvolvimento desses projetos.

Para o CEO da Consilos, Lucas Sartori, o principal objetivo ao conhecer o PTI-BR é entender como a instituição pode auxiliar na inovação de processos da agroindústria. Participaram também da comitiva,o gestor de engenharia, Claudio Barros; o gerente de tecnologia da informação, Rodrigo Lemes; e o supervisor de marketing, Eduardo Bittencourt; e o engenheiro Guilherme Sartori.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo