Agrotools abre mais de 20 vagas de emprego em diversas áreas de atuação

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabela Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Agrotools abre mais de 20 vagas de emprego em diversas áreas de atuação

Maior empresa de tecnologia e inteligência para o agronegócio no Brasil aumentou a equipe em mais de 300% nos últimos dois anos

A Agrotools, maior empresa de tecnologia e inteligência para o agronegócio no Brasil e América Latina, anuncia mais de 23 oportunidades de trabalho para quem quer conquistar uma carreira consolidada e fazer parte da empresa que está construindo tecnologia brasileira para o setor.

Com vagas disponíveis para diversas áreas de atuação, como tecnologia, inovação, desenvolvimento, jurídico e comercial, a bigtech pretende encontrar talentos que ajudem a mudar o futuro do agro no Brasil - e no mundo. Em 2021, a Agrotools dobrou a receita recorrente para R$ 130 milhões e almeja se tornar o primeiro unicórnio do agronegócio brasileiro.

As oportunidades incluem vagas para home office integral e/ou híbrido:

Desenvolvedor Full Stack (10 vagas)
Chapter Leader - Dev & QA (2 vagas)
Analista de Marketplace
Chapter Leader - Geospatial Data
Scrum Master
Estágio de Inteligência Comercial
Analista de Projetos (credit/insurance)
Cientista de Dados
Analista de Banco de Dados
Estagiário(a) Jurídico
Designer UX
Tech Writer
Analista de Geoprocessamento

Todas as vagas contam com regime de contratação CLT e benefícios como plano de saúde, plano odontológico, VR/VA, seguro de vida, auxílio home office, plano de carreira, programa de indicação, day off e Gympass.

Além disso, o fomento às práticas socioambientalmente responsáveis levou a Agrotools a ser reconhecida como Empresa B, certificação que atesta que a companhia visa o desenvolvimento social e ambiental. A bigtech também foi certificada pelo Great Place to Work, instituição que avalia práticas de gestão de pessoas das empresas.

“A carreira do futuro começa agora, e só a tecnologia é capaz de mudar o futuro do agronegócio. A Agrotools é uma das pioneiras nisso, e queremos encontrar talentos para construir cases de sucesso com a gente”, pontua Sérgio Rocha, CEO da bigtech.

Para participar do processo seletivo e consultar todas as informações sobre as oportunidades, os candidatos devem acessar a página de carreiras da Agrotools no site da empresa: https://agrotools.com.br/carreira/

Agrotools deve se tornar primeiro unicórnio do agro brasileiro

Por meio de algoritmos próprios, a Agrotools possui o maior monitoramento do mundo, do campo ao varejo, e já ultrapassou 4,5 milhões de territórios rurais analisados na última década, o que equivale a mais de 200 milhões de hectares - ou a 200 milhões de campos de futebol. A empresa também monitora mais de R$ 100 bilhões em operações do setor, R$ 15 bilhões em commodities e 60% do abate bovino brasileiro.

Hoje, a bigtech atende mais de 200 clientes no Brasil, e 15% das maiores empresas do país, como XP Investimentos, Cargill, Sicoob, McDonald's, Nestlé, Itaú, Caramuru, BRF, Rabobank, Carrefour e Sicredi, utilizam ao menos uma de suas soluções. A marca também leva suas tecnologias para os Estados Unidos, Austrália e os vizinhos Paraguai e Argentina.

Em 2021, a Agrotools dobrou a quantidade de contratos ativos e aumentou em 40% o número de clientes. Atualmente, emprega mais de 300 pessoas, um crescimento superior a 300% em dois anos. Por conta de sua atuação no exterior, hoje cerca de 30% do faturamento da empresa é em dólar.

O propósito da bigtech é promover um agronegócio sustentável. “Nosso sonho não é colonizar Marte. Criamos tecnologia para colher uma vida mais sustentável e justa na Terra. E o Brasil, que está cada vez mais ocupando este protagonismo em termos de produção e exportação de diversas commodities, merece a percepção de valor adequada”, conclui Rocha.

Sobre a Agrotools

A Agrotools é a maior plataforma digital para o agronegócio corporativo no mundo. ao oferecer uma infinidade de análises remotas, a plataforma permite a gestão de risco em qualquer operação com o campo, desde a concessão de financiamento e seguro rural, à compra de matéria-prima, como também para a venda de produtos, mercado de capitais e varejo. de forma ágil e precisa, a agtech atua há quase 15 anos com soluções para diferentes elos da cadeia do setor: de cooperativas, traders e resseguradoras ao varejo alimentício. por meio de sua plataforma de tecnologia avançada, que analisa mais de 1300 camadas de dados, a empresa tem como objetivo democratizar o acesso à informação no setor, sendo um pilar de diferenciação competitiva e de compliance ESG no mercado. ao disponibilizar poderosos insights de negócios e gestão. a plataforma permite aos agentes do mercado corporativo compreender tudo o que acontece com fornecedores e clientes espalhados pelo território rural e, assim, tomar as melhores decisões diariamente. hoje, a Agrotools analisa mais de 4,5 milhões de territórios rurais e monitora R$ 15 bilhões em commodities pela sua plataforma. além disso, são mais de R$ 50 bilhões em carteira de financiamento rural que contam com o suporte de pelo menos uma das soluções da empresa e cerca de R$ 100 bilhões em operações do agronegócio monitoradas.