Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Startups de Minas Gerais são finalistas da competição do AgriFutura 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariele Previdi
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

50 empresas foram escolhidas para apresentar sua solução tecnológica durante o evento, nos dias 12 e 13 de março, na capital paulista

Cinco startups de Minas Gerais participarão do AgriFutura, evento que será realizado nos dias 12 e 13 de março pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), no Instituto Biológico (IB), na capital paulista.

São elas: Water Tech Startup, especializada em tratamento de água, de Arinos, a Solusolo, que atua na introdução da prática de recuperação da saúde dos solos para obtenção de altas produtividades, de Varginha, a Soil Tecnologia, que desenvolveu um aplicativo para gerenciar de maneira mais eficiente a irrigação da lavoura que utiliza pivô-central, de Santa Rita do Sapucaí, a iCrop, que atua com gestão de irrigação com menor consumo de energia, de Uberlândia e a AgroHUB, um software de gestão de fazendas desenvolvido para melhorar e agilizar as rotinas, processos e controles no campo, na pecuária e na agricultura, de Nova Lima.

A competição, que tem foco oferecer um espaço para que agtechs, foodtechs, biotechs e fintechs, com soluções voltadas para o agronegócio, apresentem seus projetos, ideias e produtos, contou com a inscrição de mais de 100 empresas, que foram avaliadas por um grupo de representantes dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) da APTA, que selecionou 50 startups para participar dos painéis do evento. Cada uma terá um pitch de cerca de 5 minutos, com outras startups e pesquisadores, no palco, mostrando as soluções e vantagens do seu produto/serviço a uma banca julgadora.

Ao final do evento, serão escolhidos e premiados três projetos, um em cada uma das categorias definidas. A escolhida para a categoria Ideação será premiada com uma mentoria dos Institutos da APTA; a startup vencedora da categoria MVP (Produto Mínimo Viável), que apresentará uma versão simplificada de um produto, receberá uma mentoria do Instituto de Inovação Israelense INNA ImC, em parceria com a APTA. A terceira categoria, Tração e Escala, que tem como objetivo auxiliar a empresa a crescer, terá a oportunidade de participar da imersão ao ecossistema de inovação israelense, em Israel, com a curadoria do INNA, diante da parceria com a APTA.

Festival de inovações

A programação do evento conta também com a realização do Fórum AgriFutura, uma conferência que apresentará as soluções e ações sustentáveis já existentes e as novas oportunidades, identificadas pelos NITs da APTA e trabalhadas pelos Institutos de Pesquisa, posicionando o agronegócio brasileiro nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030 da ONU.

Serão três painéis que destacaram os temas: ecossistemas de inovação no agronegócio, produção sustentável de alimentos frente às mudanças climáticas e inovabilidade.

O festival conta também com ações direcionadas ao público, como atrações musicais e foodtrucks. As inscrições já podem ser realizadas pelo site www.agrifuturaoficial.com.br.

Sobre o AgriFutura

Em sua segunda edição, o AgriFutura é um evento realizado e organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), no Instituto Biológico (IB), na capital paulista. O evento terá a participação dos seis Institutos e da APTA Regional e contará com o apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (FUNDEPAG).

A primeira edição do evento, realizada em 2018, reuniu cerca de 2,5 mil pessoas, entre estudantes, produtores rurais, empreendedores e profissionais da área.

Para mais informações sobre o AgriFutura acesse: www.agrifuturaoficial.com.br.

SERVIÇO
AgriFutura 2022
Data: 12 e 13 de março
Local: Instituto Biológico – IB
Informações: www.agrifuturaoficial.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar