Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cresce presença de mulheres no agronegócio

Empresas como a Boa Safra Sementes tem o compromisso de contribuir para o avanço da presença feminina no setor

Para avançarmos na igualdade de gênero no trabalho é necessário que essa representatividade seja vista principalmente nas lideranças das empresas. E os dados recentes mostram que ainda falta um longo caminho a percorrer. Segundo pesquisa do IBGE, as mulheres ocupam cerca de 37,4% dos cargos de liderança no Brasil. No agro, a participação feminina na administração das empresas é de 19%.

Mas o setor vem se comprometendo a mudar esse cenário. Um levantamento da Associação Brasileira do Agronegócio mostra que 31% das propriedades rurais brasileiras estão sob responsabilidade de mulheres - e muitas delas já nasceram lideradas por elas. É o caso da Boa Safra Sementes, que tem Camila Colpo como co-fundadora e Presidente do Conselho da empresa. “Esse debate vem avançando em todas as áreas e no agro não poderia ser diferente. Um setor tão importante para o Brasil precisa da nossa presença nas posições de comando para alavancar a entrada de mais mulheres nesse mercado”, afirma Camila.

Agrônoma de formação e com mais de 10 anos de experiência no segmento rural, Camila é hoje uma das mais jovens mulheres a ocupar a presidência de conselho de uma empresa listada na Bolsa de Valores. É um exemplo de liderança para as 91 mulheres que trabalham na Boa Safra hoje – o número saltou de 30 para os atuais 90 nos últimos anos. Esse aumento foi verificado em todo setor: um levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP) mostrou que a participação feminina no campo aumentou 13,29% na comparação do 3º trimestre de 2021 ao de 2020. Entre os principais desafios das mulheres no setor, mudar a percepção de que o agro é um espaço masculino é prioridade. “Temos excelentes profissionais formadas atuando em todas as áreas do agronegócio. Quanto mais espaços ocuparmos, mas essa ideia ficará no passado”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo