Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Peletização da ração: como garantir a qualidade do processo

A peletização da ração é o processo de transformação de materiais farelados submetidos a tratamentos térmicos (temperatura e umidade) e pressão em pellets ou grânulos. Para garantir a qualidade desse processo, a ANDRITZ desenvolve uma série de equipamentos de alta qualidade como os condicionadores Hot Start, Retentores CRT, Feed Expander modelo FEX, peletizadoras para diversas capacidades e aplicações, resfriadores, trituradores para redução de pellets e redes de vapor dedicadas ao processo do cliente. Fazem parte também do amplo portfólio os sistemas de dosagem, sistemas de moagem e mistura.

Além disso, o processo conta com sistemas de aplicação de gorduras (vegetais e animais) Post Pellet e também o sistema MFS – Micro Fluid System para dosagem de gorduras, enzimas, vitaminas e micro líquidos em geral, ferramentas importantes para garantir a qualidade do pellet no processo de peletização, permitindo flexibilidade na adição por meio de mistura, sem alterar o que a nutrição precisa no pellet final.

A ANDRITZ busca assessorar seus clientes com os melhores conceitos no projeto de fábrica, com o intuito de garantir eficiência e flexibilidade no processo para assegurar a melhor qualidade possível de pellet, mesmo com as constantes mudanças nas matérias-primas normais no processo de produção de ração animal.

“Aliada a uma automação dedicada e com grande know how em peletização, nossos sistemas e opções para condicionamento da ração, redes de vapor para aplicação, de acordo com nosso clima, matéria-prima e espécie animal a se processar são um diferencial de mercado da ANDRITZ Feed and Biofuel”,explica o gerente de aplicações e processos, José Martins.

A ANDRITZ Feed and Biofuel é uma das líderes no fornecimento de tecnologias, sistemas e serviços para equipamentos industriais avançados, na área de ração animal, aquicultura e alimentos para pets e também para a indústria de biocombustíveis.

Segundo José Martins, os equipamentos robustos e com design higiênico aliam automação e monitoramento, garantindo alta eficiência produtiva para os clientes. Além disso, ele explica que os equipamentos contam com assistência técnica local estruturada para atendimentos rápidos e com profissionais treinados e em contínuo desenvolvimento. “Contamos com consultoria para melhoria de processos de peletização, mapeando oportunidades no processo de produção para entrega de alta capacidade produtiva e melhor qualidade de pellets. Oferecemos programas de longo prazo com contratos de manutenção corretiva, preventiva e preditiva a nossos clientes, além contratos no fornecimento de peças de reposição e desgaste”, destaca José.

Tecnologias ANDRITZ no mercado de peletização de ração.

Inovação voltada à indústria 4.0 - com a plataforma Metris, que já é aplicada a duas décadas na indústria de papel e celulose para controle fabril, é entregue alta performance em produção e qualidade, automação, além de um eficiente controle da manutenção de ativos;

Misturador Optimix - um novo design autolimpante com rotação reversível, eficiente na entrega de CV (qualidade de mistura abaixo de 5%), de fácil manutenção e com novo projeto de aplicação de líquidos;

Condicionadores Hot Start para garantir que a ração inicie seu processo tratada termicamente 100%, eliminando riscos com salmonela, entre outros tipos de contaminação;

As Peletizadoras ANDRITZ FeedMAx modelos G7, G9 e G12 oferecem robustez, alta performance produtiva com entrega de qualidade, eficiência energética e com rápido e fácil reparo. As peletizadoras têm opções de ajuste hidráulico automático dos rolos e sistema de controle de velocidade dos rolos (roll slip control), evitando paradas de linha. O ajuste automático dos rolos é um recurso para ganho de qualidade de pellets, pois permite o afastamento automático dos rolos via automação, gerando a possibilidade de trabalhar com o conceito de matriz com taxa de compressão flexível.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo