Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coimma Balanças renova gestão e amplia investimentos para manter crescimento em dois dígitos

Aos 70 anos, a Coimma, líder em balanças e troncos para a pecuária, dá mais um importante passo no processo de expansão, com aumento de investimentos no negócio e mudanças na gestão.

Esse processo foi iniciado com a utilização de 50% do lucro do ano em novos produtos, desenvolvimento industrial, ampliação da frota, presença regional e contratação de mais de 50 colaboradores. “Nossa história é marcada pela contribuição para o aumento da produtividade na pecuária. Para isso, temos um foco muito claro no desenvolvimento de equipamentos modernos e com alta tecnologia que proporcionam bem-estar animal, precisão nas pesagens e eficiência no manejo e na tomada de decisão com o rebanho”, destaca Bruno Dancieri Silveira, o novo diretor comercial da Coimma. Gerente geral de negócios nos últimos dois anos, Bruno tem no currículo experiência de dez anos no Grupo Votorantim.

A Coimma segue sob a liderança do presidente Paulo César Dancieri. O posto de vice-presidente, até recentemente ocupado por Luís Carlos Dansieri, deixa de existir. Luís Carlos e José Otacílio da Silveira, pai de Bruno e até então diretor comercial, acabam de deixar a operação da companhia. Ambos construíram uma longa trajetória de 40 anos na Coimma, tendo contribuído decisivamente para a empresa chegar à liderança do mercado de troncos e balanças para pecuária.

“Todas essas mudanças objetivam o fortalecimento da estrutura e reforça nosso plano de crescimento de médio e longo prazo”, ressalta Bruno.

Além disso, o plano estratégico passa a ser desenhado pelo novo Conselho de Administração, que tem membros internos e externos. O Conselho é composto por quatro membros da família: o presidente Paulo César Dancieri, o executivo de mercado Murilo Dancieri Silveira, a empresária Daniela Campos Dansieri de Almeida Prado e Dante Pinheiro Martinelli, ex-professor e ex-diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, vinculada à Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP). Os dois membros externos são o gerente nacional de vendas José Dias Rossafa e José Carlos Patané.

Esse processo ocorre após um ano muito positivo para a empresa. A Coimma encerrou 2021 com crescimento de 40% nas vendas em comparação ao ano anterior. “A atenção à gestão também passa pelo objetivo de manter o crescimento sólido dos dois últimos anos”, destaca Bruno Silveira. “Para 2022, a perspectiva é de novo avanço em dois dígitos, porém em níveis um pouco menores do que em 2021, que foi um ano excepcional. Também será um período de consolidação da presença nos mercados em que atuamos”.

A confiança no crescimento da cadeia da carne bovina no país é essencial para os investimentos da Coimma. “Os pecuaristas brasileiros investem cada vez mais na produção de carne de forma sustentável e com respeito aos animais. Os próximos anos serão de grande crescimento na produção. Afinal, nossa vocação é contribuir para atender à crescente demanda global por alimentos. A Coimma permanecerá cumprindo o seu papel na base da cadeia produtiva”, finaliza Bruno.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo