Brasil,

Pelo quarto ano consecutivo, Adecoagro recebe Selo Mais Integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Barbin
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Além do reconhecimento das práticas de integridade focadas em responsabilidade social, sustentabilidade e ética, a Companhia também recebeu o prêmio Nacional de Qualidade de Vida pelo programa "Pra Você!"

As unidades da Adecoagro no Brasil receberam importantes reconhecimentos nacionais neste início de 2022 e final do ano de 2021: o Selo Agro Mais Integridade, conferido pelo MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida PNQV®, da Associação Brasileira de Qualidade de Vida.

Pelo quarto ano consecutivo, a Adecoagro teve suas boas práticas de integridade, responsabilidade social, sustentabilidade e ética reconhecidas pelo MAPA. O prêmio é pioneiro entre os ministérios do governo federal na implementação de um selo setorial alinhado ao Programa de Fomento à Integridade Pública (Profip), da Controladoria-Geral da União (CGU). Durante a solenidade de premiação, Tereza Cristina, Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ressaltou sua expectativa de que cada vez mais empresas e cooperativas do setor agropecuário alcancem a excelência em integridade, resultando em um cenário favorável.

Renato Junqueira Santos Pereira, vice-presidente de Açúcar, Etanol e Energia, e Leonardo Berridi, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios, destacam que o respeito pelas pessoas e pela terra faz parte do DNA da empresa. “Integridade está presente em nossas ações econômicas, sociais e ambientais, pilares de nossa sustentabilidade”, pontuam os executivos. Além da Adecoagro, outras 16 empresas foram premiadas.

Prêmio Nacional de Qualidade de Vida PNQV®

Além da premiação realizada pelo MAPA, a Adecoagro foi reconhecida como Empresa Prata em Boas Práticas de Qualidade de Vida, pela iniciativa “Pra Você! Programa de Qualidade de Vida Adecoagro”. Os fundamentos de excelência da gestão considerados na avaliação das empresas foram: conhecimento do cliente e do mercado, responsabilidade social, liderança e constância de propósitos, visão de futuro, orientação por processos e informações, valorização das pessoas, geração de valor, pensamento sistêmico, aprendizado organizacional, cultura da inovação e desenvolvimento de parcerias.

Entre as 16 empresas selecionadas, a Adecoagro foi a única do setor sucroenergético a ser premiada. Para Ronaldo Mendonça, Diretor de Gente & Gestão, é uma grande satisfação receber o reconhecimento pelos esforços e investimentos realizados na promoção da saúde e segurança, bem-estar e valorização dos colaboradores e colaboradoras, com o objetivo de engajá-los cada vez mais aos propósitos da organização.

Sobre a Adecoagro

Com sede em Luxemburgo e acionistas em todo o mundo, a Adecoagro (NYSE: AGRO) é um dos principais produtores de alimentos e energia renovável da América do Sul, presente em três países. No Brasil desde 2004, a Companhia atua na produção de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica com três unidades industriais: Usina Monte Alegre (MG) e o cluster formado pelas usinas Angélica e Ivinhema, ambas no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade de moagem de 13,7 milhões de toneladas de cana por safra. Reunindo cerca de 6.500 colaboradores no Brasil (novembro de 2021), a Adecoagro caracteriza-se por um modelo de baixo custo de produção, alta flexibilidade e processos inovadores, sendo reconhecida como uma das mais competitivas do segmento sucroenergético mundial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar