Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa de gestão para agronegócio cresce 30% em meio à pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nathalia Bellintani
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Com foco na inovação, Agrotis traz soluções de otimização para processos do setor

O agronegócio é um dos principais vetores da economia brasileira. No ranking dos maiores exportadores mundiais de alimentos e fibras, o país vem investindo cada vez mais em recursos tecnológicos que tragam agilidade, otimização e maior controle sobre sua produção e comércio. Nessa missão, a Agrotis, empresa de tecnologia com foco no desenvolvimento de sistemas de gestão para o setor, conquistou um crescimento marcante, de 30% durante a pandemia – com propostas ainda mais ousadas para este ano.

Mesmo em um cenário econômico complexo e instável, o agronegócio foi um dos poucos setores que registrou um aumento na demanda. A busca por commodities e alimentos elevaram em um ritmo acelerado – o que exigiu um plano estratégico para que pudessem atender à tamanha necessidade. O home-office, cujo modelo foi adotado por diversas empresas durante o isolamento social, não se mostrou uma opção favorável ao setor, impulsionando a busca por soluções que não prejudicassem sua operação. Em seu lugar, era preciso acompanhamento próximo dos clientes para garantir a eficácia dos projetos. “Essa ação se tornou essencial para que conseguíssemos fechar negócios em, praticamente, todas as regiões do país”, relata Manfred Leoni Schmid, CEO da Agrotis.

Em conjunto com o acompanhamento presencial, a empresa apostou na criação de novos módulos para seu sistema, junto com o desenvolvimento de um aplicativo para eventos de produção rural, visitas e vistorias na produção de sementes. Essas estratégias, associadas aos altos investimentos em seu ERP Agrotis Gerencial e a solução AgrotisOne – construída sobre o potente ERP SAP Business One – lhes renderam enormes vantagens ao longo do ano. “Conseguimos driblar e nos adaptar em um ambiente completamente instável. Agora, estamos iniciando 2022 com musculatura extra para crescermos ainda mais”, compartilha.

Manter a alta qualidade em seus produtos e serviços é a base do trabalho da Agrotis desde sua fundação, há 31 anos. Para que consiga continuar trazendo estes ideais a seus clientes, a parceria com a SAP e toda a sua comunidade de apoiadores, é fundamental. Mas, principalmente, por meio do reforço em seu time, com profissionais qualificados e preparados para levar suas soluções ao mundo do agro. Tanto que o objetivo é aumentar o quadro de colaboradores em 20% até o final de 2022. Já o faturamento, deve ser 40% maior.

O agronegócio é um setor fortemente caracterizado por suas diversas especialidades – abrangendo desde a agricultura à pecuária. Cada uma possui suas peculiaridades e verticais, o que demanda diferentes soluções que possam ser adaptadas para todos esses segmentos. É para atender a essas demandas que a Agrotis trabalha. “Precisamos estar em constante desenvolvimento e aprimoramento dos nossos sistemas, de forma que possamos entregar a melhor gestão estratégica para nossos clientes. Com o apoio de um time forte e especializado, estamos otimistas de que iremos favorecer ainda mais evolução ao setor”, finaliza.

Sobre a Agrotis:

A Agrotis é uma empresa de desenvolvimento de software para o agronegócio brasileiro. Parceira SAP Business One, já ajudou mais de 2 mil empresas a aumentar a eficiência na gestão estratégica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo