Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

“Estamos preparados para contribuir com a transformação tecnológica do agro”, destacou o diretor superintendente do PTI-BR

Afirmação foi feita pelo diretor superintendente do Parque Tecnológico, General Eduardo Garrido em palestra no Fórum de TI das Cooperativas nesta quarta-feira (09). Programação segue amanhã (10), com uma série de atividades, entre elas a inauguração do Espaço Impulso.

Com o tema: “Inovação como estratégia para a transformação digital do agronegócio”, o diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), General Eduardo Garrido, apresentou uma palestra no Fórum de TI das Cooperativas, na manhã desta quarta-feira (09), na arena Hackathon Paraná, durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel.

Durante sua fala, Garrido destacou que a transformação digital no campo decorre pelo aumento da produtividade, a otimização logística e a conectividade. “O agronegócio está passando por uma revolução para ser preparar para o futuro ESG, que englobam as práticas ambientais, sociais e de governança”, afirmou.

O diretor superintendente também apresentou o ecossistema do Parque Tecnológico e as áreas de atuação, em especial a temática do agro e as soluções tecnológicas desenvolvidas para o setor. “Esse movimento de transformação digital que está sendo desenvolvido pelo PTI contempla a educação e a cultura da inovação, participação em eventos e feiras, iniciativas de inovação com o Ministério da Agricultura, leilão 5g e projetos em inovação aberta. Todo esse movimento vem a contribuir para que o nosso agro continue a crescer”, destacou Garrido.

“Estamos preparados para contribuir com a transformação tecnológica do agro”, complementou.

Programação 10/02

Para o quarto dia de Show Rural (09/02), a programação do PTI-BR contempla, além a exposição de soluções nos estandes, uma série de outras atividades e ações:

A programação inicia no Espaço Impulso com mostra de startups, às 9h. Logo em seguida, o Lasse apresenta o painel sobre estações de carregamentos para veículos elétricos. Ás 11h é a vez da IoT no agro com prototipações Smart Farm com o Centro de Competência de Tecnologias Abertas do Parque Tecnológico. Às 11h15, na Fly Arena, haverá a demonstração de Plataforma de Drones com transmissão do voo em tempo real.

Na parte da tarde a programação retorna no Espaço Impulso com palestra da Cresol + Sport Agro, às 13h30. Após haverá o pré-lançamento do AgriHub Brasil (Mapa), na praça de inovação. Para às 15h, está prevista a inauguração do Espaço Impulso e lançamento do Programa Transforma Agro. Encerrando as atividades do dia do espaço, ocorrerá também a assinatura de protocolo de intenção entre o PTI e a Fundetec e a apresentação de soluções pela Claro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo