Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Codex Apresenta Tecnologias Em Monitoramento Remoto E Inteligência De Dados Para Análise De Áreas Rurais Em Evento De Agronegócio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jacqueline Ausier
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A empresa, que desenvolveu a ferramenta de análise dinamizada de Cadastro Ambiental Rural, é uma das protagonistas da transformação digital no campo

A Codex, empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados, apresenta nesta semana no Show Rural Coopavel, soluções exclusivas para o Agronegócio. Com ferramentas geoespaciais e sistemas inteligentes para monitoramento e análise de áreas rurais, a companhia fomenta a transformação digital do setor e a regularização ambiental, sendo responsável pelo desenvolvimento da ferramenta de análise dinamizada do Cadastro Ambiental Rural - CAR, lançada pelo Governo Federal no ano passado.

"O Agronegócio é um setor estrutural para a economia global e o investimento em desenvolvimento sustentável cada vez mais mostra-se salutar para o desenvolvimento do setor. A Codex apoia seus clientes justamente na otimização de oportunidades de negócio com esse olhar por meio da tecnologia do sensoriamento remoto e da inovação, atrelados à sustentabilidade. Esses são os pilares para o crescimento", analisa Ricardo Huffel, diretor de soluções e negócios da Codex.

Durante os cinco dias de evento, a Codex apresentará suas soluções em rastreabilidade e monitoramentos socioambientais e agrícolas das principais commodities, análise via satélite do plantio à colheita, estimativa de produtividade do imóvel para investimentos e avaliação de compliance socioambiental dos territórios e atores ligados a cadeia produtiva, além de serviços de redução de riscos ao negócio e à marca, entre outros.

A Codex tem mais de 30 anos de experiência no setor, contribuindo com ferramentas inovadoras que certificam a sustentabilidade do agronegócio, atrelando rastreabilidade da origem, crédito de carbono, monitoramento via satélite e inteligência territorial aos sistemas, otimizando as atividades rurais e valorando os ativos ambientais. Atualmente, 48 milhões de hectares são monitorados pela empresa, que possui uma média de 30 contratos ativos e faturamento estimado para 2022 de R$ 25 milhões, somente na divisão de agronegócios.

Em sua 34ª edição, o Show Rural Coopavel reúne os protagonistas da revolução digital no Agronegócio entre os dias 7 e 11 de fevereiro, em Cascavel, Paraná. Principal evento do setor no Brasil, o encontro está entre os três maiores do mundo.

Sobre a Codex

A Codex é uma empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados para uma melhor tomada de decisões. Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a otimização de oportunidades de negócio por meio da tecnologia, da inovação e da transformação digital, a Codex atua em setores estruturais da economia do país, como Agronegócio, Energia, Saneamento, Geotecnologia, Meio Ambiente, ESG, além de atuação junto ao setor público. Com experiência de mais de 30 anos, a Codex possui mais de 250 colaboradores e atua em todo o país com seus sete escritórios em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, além de uma sede internacional em Houston, nos Estados Unidos, a Codex é uma empresa do Grupo Imagem, companhia brasileira que representa no país a Esri, líder global do mercado de Sistema de Informações Geográficas (GIS).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo