Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vencedora do Call for Code, a Agrolly, lança aplicativo para ajudar os agricultores brasileiros a melhorar o cultivo de plantações com a Inteligência Artificial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Weber Shandwick
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

O aplicativo, que foi implementado com sucesso na Índia e na Mongólia com suporte da IBM, permitirá que pequenos agricultores do Brasil consigam se planejar e reagir adequadamente às mudanças do clima

Hoje, na Conferência de agricultura da Coopavel, a IBM (NYSE: IBM) anunciou que a Agrolly, a vencedora do desafio global Call for Code de 2020, lançou o aplicativo Agrolly Brazil para ajudar os pequenos agricultores a aprimorar o cultivo de suas plantações com inteligência artificial e dados meteorológicos locais. O aquecimento regional no Brasil deslocou 28% das terras agrícolas de sua faixa climática ideal e essa porcentagem pode chegar a 74% até 2060, de acordo com um relatório publicado pela revista Nature Climate Change. A Agrolly e a IBM buscam ajudar essa importante comunidade de proprietários de negócios locais a melhorar sua produtividade com o monitoramento do clima, previsões meteorológicas e um banco de dados das plantações que oferecem práticas recomendadas para a agricultura, e tudo isso pode ser acessado no aplicativo Agrolly Brazil, agora disponível nas app stores Google Play e Apple.

“Fornecer acesso aos dados climáticos e meteorológicos mais recentes para pequenos agricultores de todo o Brasil é fundamental para o futuro da produção de alimentos do país”, afirma Carlos Eduardo Bortolin, assessor técnico do Departamento de Agricultura do estado do Paraná, no Brasil. “O novo aplicativo da Agrolly é o tipo de inovação necessária para o Brasil, que ajudará fornecer aos pequenos agricultores o acesso a mesma tecnologia que grandes agricultores podem aproveitar”.

Usando dados climáticos e meteorológicos para tomar decisões informadas
Para combater condições meteorológicas extremas causadas pela mudança do clima, os agricultores precisam ter acesso antecipadamente à previsões climáticas anuais. A Agrolly oferece aos agricultores precisões do tempo de curto prazo (duas semanas) e de longo prazo (12 meses), com base nos dados fornecidos pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), The Weather Company e a NASA.

O aplicativo combina dados meteorológicos locais confiáveis com o IBM Watson para indicar a localização exata da fazenda e analisar quais plantações terão o melhor cultivo com base nas circunstâncias. Isso ajudará os agricultores a maximizar o rendimento e os lucros de suas plantações, identificando antecipadamente padrões meteorológicos nocivos para às plantações e o período ideal para realização da plantação e da colheita.

“Por meio de nossas conversas com pequenos agricultores brasileiros descobrimos que o acesso à tecnologia de ponta e a dados meteorológicos locais é fundamental para ajudar a lidar com as questões relacionadas à mudança climática”, afirma a brasileira Manuela Morais, cofundadora da Agrolly. “Esses agricultores têm dificuldade de adaptar seus modelos de negócios às mudanças climáticas, portanto, a Agrolly Brazil está animada para oferecer a eles um aplicativo que ajudará a tomada de decisões de gerenciamento de plantações orientadas por dados”.

A Agrolly oferece práticas recomendadas de gerenciamento de plantações e um marketplace para a agricultura
O aplicativo da Agrolly oferece informações sobre mais de 100 tipos de plantações, pragas comuns e práticas recomendadas de agricultura. Ele também promove que o compartilhamento pelos agricultores de seu conhecimento no campo por meio de funções de chat e perguntas e respostas, permitindo que os agricultores mandem mensagens uns para os outros ou postem suas perguntas e imagens em um fórum com os comentários da comunidade. Além disso, é possível vender, comprar e doar produtos e ferramentas entre usuários no marketplace do aplicativo. Os consumidores também podem aproveitar o mercado on-line, no qual podem procurar e comprar produtos frescos diretamente de pequenos agricultores e empresas.

“Todos os países enfrentam seus desafios climáticos e agrícolas únicos, e a Agrolly está usando sua plataforma para ajudar esses produtores em nível hiperlocal. O lançamento do aplicativo da Agrolly Brazil é seguido dos lançamentos bem-sucedidos dos aplicativos da Agrolly na Índia e na Mongólia”, disse Daniel Krook, Chief Technology Officer, Call for Code, IBM. “Estamos inspirados pelo progresso da Agrolly ao ajudar os agricultores a tomar melhores decisões de acordo com as condições locais de cultivo”.

Sobre a IBM
A IBM é a provedora líder global em nuvem híbrida e IA, e serviços de negócio. Ajudamos clientes em mais de 175 países a capitalizar insights de seus dados, otimizar processos de negócios, reduzir custos e obter vantagem competitiva em seus setores. Quase 3.000 entidades governamentais e corporativas em áreas críticas de infraestrutura, como serviços financeiros, telecomunicações e saúde, contam com a plataforma de nuvem híbrida da IBM e o Red Hat OpenShift para influir em suas transformações digitais de forma rápida, eficiente e segura. As inovações revolucionárias da IBM em IA, computação quântica, soluções em nuvem específicas do setor e serviços de negócios oferecem opções abertas e flexíveis para nossos clientes. Tudo isso é respaldado pelo essencial compromisso da IBM com confiança, transparência, responsabilidade, inclusão e serviço. Visite o site da IBM para obter mais informações.

Sobre o Call for Code Global Challenge
Os desenvolvedores revolucionaram a maneira como as pessoas vivem e interagem com tudo e todos. Enquanto a maioria das pessoas enxergam desafios, os desenvolvedores veem oportunidades. É por isso que David Clark, o CEO da David Clark Cause criou o Call for Code em 2018 e o lançou, junto à sua parceira fundadora, a IBM, e sua parceira global, as Organização das Nações Unidas.

Essa iniciativa global de USD 30 milhões é um chamado aos desenvolvedores para que usem seus conhecimentos sobre tecnologias de ponta para promover mudanças positivas e duradouras em todo o mundo através do código. A comunidade do Call for Code inclui o Escritório das Nações Unidas para Direitos Humanos, a Linux Foundation, o Escritório das Nações Unidas para Redução do Risco de Desastres, a Clinton Foundation e a Clinton Global Initiative University, Arrow Electronics, Ingram Micro, Intuit, Caribbean Girls Hack, Kode With Klossy, World Institute on Disability, Esri, Samsung, Black Girls Code, Heifer International, The Nature Conservancy, EY, Clemson University, entre outras.

As soluções globais vencedoras do Call for Code são desenvolvidas, incubadas e implementadas como projetos sustentáveis e de código aberto com o apoio da comunidade para garantir que possam gerar mudanças positivas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar