Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

FiberX participa do Show Rural Digital em Cascavel

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marlise Groth Mem
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Companhia é a responsável pela comunicação wi-fi na Arena Digital

A FiberX – uma das mais tradicionais empresas de distribuição de produtos de telecomunicações do Sul do Brasil – é uma das patrocinadoras do Show Rural Digital de Cascavel (PR). O evento que começou ontem (07) e vai até a próxima sexta-feira (11) vai reunir milhares de pessoas dentro da 34ª edição do Show Rural Coopavel.

Além de apresentar o que há de mais moderno em soluções para telecomunicações, a companhia é a responsável por fornecer o serviço de wi-fi ao evento, que reúne empresas e startups ligadas ao setor tecnológico para apresentar soluções aos problemas do campo. “Nosso objetivo é demonstrar a qualidade do wi-fi atendido por equipamentos Huawei, uma das principais integradoras do mundo”, explica o head de Enterprise e Governo da FiberX, Reinaldo Guerra.

Entre os benefícios da conectividade sem fio de alta velocidade para o agronegócio estão a redução de custos, flexibilidade e facilidade de uso, segurança para troca de informações e aumento da produtividade em todos os ambientes de trabalho.

Quem visitar o estande da FiberX também terá acesso a uma série de informações sobre produtos e soluções oferecidas para redes locais (conectividade LAN), lousa interativa, equipamentos de acesso com reconhecimento facial, servidores e serviços em nuvem. “Engana-se quem pensa que tecnologia e agronegócio andam dissociados. Nossos produtos auxiliam desde quem precisa conferir a previsão do tempo, até quem necessita de suporte para uma inspeção sanitária internacional por videoconferência”, salienta Guerra.

Conectividade e produtividade

O executivo enfatiza que a inovação e a tecnologia são grandes aliadas do agronegócio brasileiro, o que faz do campo um segmento de destaque para a companhia que nasceu em Chapecó, importante pólo agroindustrial de Santa Catarina.

“Dados recentes do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP) mostram que o agronegócio já representa quase 25% do PIB brasileiro, o que reforça nossa responsabilidade em oferecer soluções tecnológicas ainda mais avançadas para o segmento”, destaca.

“Desde o aumento da produtividade como a diminuição de gastos e desperdícios, somos aliados importantes do empresário do agronegócio quando o tema é gestão e conectividade. E já existem pesquisas que comprovam a importância e a necessidade do nosso trabalho”, relata, citando a análise da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP). De acordo com dados recentes da entidade, “67% das propriedades agrícolas no Brasil já utilizam ou adotaram algum tipo de inovação tecnológica”.

“A FiberX entende que a tecnologia gera mais precisão e agilidade ao produtor rural, à indústria de transformação e que processos integrados e otimizados rendem mais benefícios a todos”, complementa Reinaldo Guerra.

Segundo o executivo, as tecnologias disponibilizadas pela empresa, em parceria com a Huawei, auxiliam desde quem precisa de conectividade para acessar aplicativos de gerenciamento e monitoramento de fazendas, até o controle total de complexos processos industriais.

Sugestão de legenda

FiberX é a responsável pelo sistema de wi-fi do Show Rural Digital que ocorre dentro da 34ª edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo