Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Show Rural terá lançamentos da Biotrop para soja e pastagens

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kassiana Bonissoni
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Biofungicida e bioinsumo multifuncional para pastagens serão destaque no estande da empresa, onde haverá também demonstrações a campo de soluções biológicas do seu portfólio

A semana de negócios e muito conhecimento que a Show Rural Coopavel proporciona para o agronegócio nacional e de países vizinhos, terá a participação da Biotrop, referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura. Durante a feira, que chega a sua 34ª edição e acontece de 7 a 11 de fevereiro em Cascavel-PR, a empresa estará presente com um estande preparado para os visitantes conhecerem, em especial, dois novos produtos, o Pastomax - lançado em 2021 em parceria com a Embrapa, e o biofungicida Bombardeiro, recém lançado pela empresa.

De acordo com o engenheiro agrônomo e gerente regional de vendas da Biotrop, Ricardo Hendges, será uma semana especial, pois estão retornando à feira depois de algumas edições. “Teremos o nosso time técnico de desenvolvimento de mercado e integrantes da pesquisa para tirar as dúvidas dos visitantes e mostrar todo o nosso portfólio. A Coopavel é um grande braço do produtor rural há muitos anos e o evento é uma vitrine de inovação e tecnologia para um público exigente e muito tecnificado”, destaca.

Pastomax

A tecnologia inovadora, que associa microrganismos com propriedades multifuncionais, foi desenvolvida em parceria com a Embrapa. O bioinsumo tem potencial para aumentar em 22% a produção das pastagens.

Além de incrementar a produção de biomassa, a inoculação com microrganismos incrementa a absorção de nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K), pois a maior contribuição das bactérias ocorre pela promoção do crescimento das raízes e pela fixação e mobilização de nutrientes.

Bombardeiro

Já o Bombardeiro tem alta eficiência para doenças de final de ciclo. O produto tem ação multissítio e traz em sua formulação o efeito de choque e também residual nas plantas atingidas.

“Disponibilizamos o Bombardeiro ao mercado no final do ano passado, é um fungicida microbiológico que consideramos uma poderosa ferramenta para os agricultores e uma grande aposta da Biotrop para demonstrar ainda mais o valor dos insumos biológicos na agricultura”, pontua o gerente. Na página http://bombardeiro.com.br é possível conhecer todos os detalhes do produto.

Portfólio

Além dos lançamentos, a empresa também investe no desenvolvimento de bioinsumos para a promoção de crescimento, a fixação biológica de nitrogênio, a solubilização de nutrientes para assimilação pelas raízes, a ativação da resistência natural das plantas e a melhoria na absorção de nutrientes.

Quem visitar o estande, poderá ainda conhecer futuros lançamentos previstos pela empresa. “O grande destaque é o bioinsumo Bioásis – em fase final de desenvolvimento pela Biotrop, que promove à planta melhor desenvolvimento e sistema radicular robusto, auxiliando especialmente a lavoura durante períodos de estresse hídrico”, explica Ricardo Hendges.

Sobre - A Biotrop é uma empresa brasileira, fruto da visão e empreendedorismo de um seleto grupo de profissionais apaixonados pelo agronegócio. Atua com foco em pesquisa e desenvolvimento de soluções diferenciadas e inovadoras, com o objetivo de contribuir para uma agricultura mais sustentável, saudável e regenerativa. Com escritório em Vinhedo (SP) e fábrica em Curitiba (PR), a empresa leva ao mercado o que há de melhor no mundo em soluções biológicas e naturais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo