Brasil,

AgriFutura será palco para soluções tecnológicas e inovadoras desenvolvidas por startups do agronegócio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariele Previdi
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Agtechs apresentam suas novidades em tecnologia para o setor, nos dias 12 e 13 de março de 2022, no Instituto Biológico, em São Paulo (SP)

A cidade de São Paulo se tornará a capital das soluções tecnológicas voltadas ao agronegócio, nos dias 12 e 13 de março, com o AgriFutura, evento que será realizado e organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), no Instituto Biológico (IB), na capital paulista. O evento terá a participação dos seis Institutos e APTA Regional e contará com o apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (FUNDEPAG).

Durante os dois dias serão apresentadas as mais recentes e eficientes soluções sustentáveis para o agronegócio do futuro, onde o público poderá conferir de perto as mais modernas soluções desenvolvidas para o fortalecimento e crescimento do setor, por meio da exposição, competição e demonstração de produtos desenvolvidos por startups, além de outras iniciativas.

Fórum AgriFutura

Dentre as atrações do evento está o Fórum AgriFutura, uma conferência que apresentará as soluções e ações sustentáveis já existentes e as novas oportunidades, identificadas pelos Núcleo de Inovação Tecnológica (NITs) da APTA e trabalhadas pelos Institutos de Pesquisa, posicionando o Agro Brasileiro nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS0 da agenda 2030 da ONU.

“Os ODS são instrumentos promovidos pela ONU para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade. São 17 objetivos que produzem um conjunto de metas e desafios ambientais, políticos e econômicos. Nesse cenário, a APTA organiza, fomenta e executa seus projetos imersos na atenção aos ODS e na contribuição da pesquisa agropecuária paulista e brasileira nos desafios mundiais da sustentabilidade”, explica a diretora do IB e gestora do Laboratório de Inovação no Agronegócio da APTA, Ana Eugênia de Carvalho Campos.

Nesse contexto, o Fórum apresentará, na manhã do primeiro dia, projetos e atividades desenvolvidos pelos Núcleos da Agência em sinergia com alguns dos Objetivos da ONU, como o ODS 02 – Fome Zero e Agricultura Sustentável, por exemplo.

Arena especial para agtechs

O evento terá um foco especial nas soluções desenvolvidas pelas startups do agro, as chamadas agtechs, que movimentam o setor e ditam novas tendências tecnológicas. Com o intuito de dar visibilidade às suas propostas, o festival contará com um espaço destinado à apresentação e exposição dessas inovações, com estandes durante os dois dias.

O AgriFutura promove também uma competição em que as agtechs terão um espaço na programação para apresentar seus projetos, ideias e produtos, em formato de pitchs, para uma banca julgadora, que contará com a participação de diferentes representantes do agro, além de um investidor.

As startups interessadas podem inscrever suas soluções no site do evento. Um grupo de representantes dos NITs fará a seleção e convidará os representantes da empresa a apresentar seu projeto nos dias do evento.

Além disso, o AgriFutura ainda promove ações de degustação de produtos do Agro Paulista e atrações musicais.

A primeira edição do evento, realizada em 2018, reuniu cerca de 2,5 mil pessoas, entre estudantes, produtores rurais, empreendedores e profissionais da área. “Nessa segunda edição teremos um festival de novidades e tecnologias com o objetivo de trazer soluções sustentáveis para o agronegócio do futuro, ampliando a visibilidade do ecossistema de inovação que o estado de São Paulo tem proporcionado ao agro como um todo”, finaliza Ana Eugênia.

Para mais informações sobre o AgriFutura acesse: www.agrifuturaoficial.com.br.

SERVIÇO
AgriFutura 2022
Data: 12 e 13 de março
Local: Instituto Biológico – IB
Informações: www.agrifuturaoficial.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar