Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Agritech fecha 2021 com saldo positivo e anuncia novos lançamentos de tratores para fruticultura e café para 2022

Apesar das dificuldades com a cadeia de fornecedores em razão da pandemia, empresa aumentou o número de vendas de microtratores e projeta novidades para esse ano

A Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar, fecha o ano de 2021 com crescimento de 50% nas vendas de microtratores e anuncia novos lançamentos para este ano, na linha de café e fruticultura. No ano passado, ao completar 20 anos, a empresa comemorou um recorde de vendas e o fortalecimento do volume de exportações de equipamentos agrícolas.

Mesmo diante da dificuldade de aquisição de componentes e insumos em razão da crise provocada pela pandemia, o balanço de 2021 foi positivo se comparado ao mesmo período de 2020, segundo o gerente da divisão comercial da Agritech, Nelson Watanabe. “De uma maneira geral, a cadeia de fornecedores, tanto internamente como os importados, sofreram com a pandemia, mas, aos poucos, estamos conseguindo regularizar a fila de atendimento nas concessionárias. Apesar disso, o saldo foi bastante positivo”, avalia Watanabe.

Para ele, o balanço assertivo se dá por alguns motivos como, por exemplo, a potencialização no volume de exportações dos equipamentos agrícolas da empresa por meio do Programa Mais Alimentos Internacional (PMAI). Durante o ano passado, a Agritech exportou um total de 200 unidades para Gana, na África.

A aquisição dos produtos Agritech pelo país africano é uma continuidade da parceria firmada entre os dois países, iniciada em 2019, quando foram exportadas 1.000 unidades. Os agricultores ganeses tiveram boa aceitação dos motocultivadores TC14. Ainda no ano passado, a Garage Ivoire Agri – GIA, distribuidor autorizado Agritech, exportou para o Ministério da Agricultura da Costa do Marfim, 15 unidades de motocultivadores TC14 com enxada rotativa e outros acessórios que foram distribuídos aos produtores de arroz do país.

“Além de consolidar a marca Agritech internacionalmente, esse tipo de operação nos permite alavancar as vendas”, avalia o coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Lançamentos 2022

A grande novidade para este ano são os novos lançamentos da Agritech para as linhas de café e fruticultura.

Atualmente, a Agritech Lavrale controla todas as etapas do desenvolvimento de seus tratores e cultivadores motorizados com potência de até 82 cavalos, o que garante maior segurança na produção e menor custo de venda. Com a mais completa linha de tratores e microtratores entre 14cv e 82cv voltada para o produtor rural, a empresa possui uma linha que pode ser utilizada nas mais variadas culturas, entre elas fruticultura, citricultura, cafeicultura, cultura de grãos e cereais, serviços para pecuária, aviários, suinocultura entre outros.

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo