Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologias e degustação de alimentos plant-based atraem público ao estande da Embrapa no Rio Innovation Week

A degustação de alimentos plant-based (à base de vegetais) da marca Amazonika Mundi - com características similares aos feitos com produtos de origem animal – como, por exemplo, o bolinho Siriju, atraiu e agradou o público que passou pelo estande da Embrapa no Rio Innovation Week (https://rioinnovationweek.com.br/), de 13 a 16 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. No local, as três Unidades da Embrapa com sede no Rio – Embrapa Agroindústria de Alimentos, Embrapa Agrobiologia e Embrapa Solos – também apresentaram outros ativos para parceria e tecnologias.

Segundo o sócio da Amazonika Mundi, Thiago Rosolem, a participação da empresa no estande da Embrapa já está trazendo bons resultados. “Através de contatos feitos no evento, fechamos um contrato de exportação do Amazonika Burger e do Siriju para Dubai, onde os produtos serão apresentados na feira Gulfood, de 13 a 17 de fevereiro, no Dubai World Trade Centre”, destacou.

Os alimentos foram desenvolvidos através de um projeto de Inovação Aberta com a Embrapa Agroindústria de Alimentos. Sobre o sucesso da parceria, que resultou no desenvolvimento desses produtos que já se encontram à venda em mercados de algumas cidades do país, como o Rio de Janeiro, o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agroindústria de Alimentos, André Dutra, e Thiago Rosolem realizaram palestra, dia 13, onde contaram como a parceria começou e os resultados positivos dela.

De acordo com Dutra, o sucesso da parceria com a Amazonika Mundi se deve à grande mudança da Embrapa em adotar a inovação aberta com base na Lei da Inovação, que possibilita trabalhar atendendo às demandas de desafios e oportunidades do setor produtivo. “Dessa forma, focando nos esforços conjuntos para que as inovações cheguem de forma mais rápida à sociedade brasileira”, disse.

“Eu quis mostrar que temos como mudar, acreditar que podemos fazer diferente e eu acho que a Embrapa traz essa verdade e eu também carrego isso como valor da empresa. Essa sinergia faz total diferença e inspira o próximo a tentar fazer a mesma coisa”, afirmou Thiago sobre a parceria com a Embrapa no projeto inovador que, inclusive usa a fibra de caju – desenvolvida pela Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza, CE) - como um dos ingredientes dos alimentos.

No dia 14, o pesquisador da Embrapa Solos, André Marcelo, fez palestra na qual falou sobre o SpecSolo. “É uma tecnologia inovadora de análise de solo para atender demanda do produtor, do mercado agrícola, de forma rápida, precisa e sem geração de resíduos”, explicou. A tecnologia tem a vantagem de analisar amostras de solo de forma não destrutiva, rápida e econômica e contempla os parâmetros de matéria orgânica e física do solo (argila, silte e areia) que podem ser analisados simultaneamente em apenas alguns segundos.

Já no dia 15, a diretora-executiva de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Adriana Regina Martin, fez uma apresentação sobre “Inovação e sustentabilidade no Agro”, onde falou sobre a estrutura e atuação da Embrapa no Brasil e, também, mostrou como a Empresa transforma os resultados de projetos de pesquisa e desenvolvimento em inovação.

“É de extrema importância as Unidades da Embrapa participarem desses eventos para se conectarem com os atores do ecossistema de inovação” disse Adriana. Ela acrescentou a importância dessa atuação direta para conhecer as demandas e necessidades do cenário produtivo e para fazer conexões visando prospecções para futuras parcerias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo