Brasil,

AgroInova apresentará tecnologia e inovação para o campo durante o Dia de Campo Copagril

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  PTI
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Voltado para expor tecnologias e estimular a inovação no agronegócio, o AgroInova pretende fomentar negócios, integrar conhecimento e promover novas soluções para o setor.

O Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), apresentará suas soluções tecnológicas para o setor do agronegócio na 1ª edição do AgroInova. O evento ocorrerá durante o Dia de Campo Copagril, na Estação Experimental em Marechal Cândido Rondon, entre os dias 19 a 21 de janeiro, em um espaço especialmente voltado para a inovação aplicada ao dia a dia do produtor rural.

A iniciativa levará a dinâmica de um centro de inovação para perto dos produtores, onde poderão conhecer tecnologias, startups e compartilhar os desafios do agro. Para as startups será uma oportunidade de fazer conexões e negócios, podendo expor as suas soluções para todos os visitantes da feira.

O AgroInova tem como parceiros, além da Copagril, a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Sicredi Aliança PR/SP, Unioeste, Acimacar e Iguassu-IT. A programação do contempla a realização de palestras, rodadas de negócios e pitchs. Também ocorrerá um workshop com a temática “Desafios da transformação digital com foco no produtor rural”, na quinta-feira (20), às 9h. O objetivo será compreender as necessidades dos produtores rurais em relação às tecnologias, desenvolvimento de produtos e soluções com base na realidade do mercado.

Agro mais tecnológico

De acordo com o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, contribuir para o fomento da inovação no agronegócio na região oeste do Paraná é um dos objetivos do evento. “O campo está cada vez mais tecnológico e demanda por novas soluções, oportunidades de negócios e conhecimento. O AgroInova traz esses dois grandes temas: o agronegócio e a tecnologia, que têm papel fundamental no desenvolvimento regional. Ao longo destes três dias de evento, haverá desde a apresentação de produtos e serviços que gerem valor ao agro até a transformação de necessidades em soluções”, afirmou.

“É mais uma ação do PTI para o fortalecimento do agronegócio na região”, destacou Garrido.

PTI Soluções

Os centros de competências do Parque Tecnológico vão apresentar projetos de Arquitetura e Engenharia para edificações, como por exemplo de aviários, utilizando metodologia BIM; estudos solares; ventilação natural e mecânica; aproveitamento de água; eficiência energética (placas fotovoltaicas, equipamentos) e automações.

Já na área de Business Inteligence para o agro, será exposta a tomada de decisão assertiva baseada na inteligência e gestão de dados e informações; metodologias e técnicas para o monitoramento agro/ambiental (com foco em sensoriamento remoto e uso de VANT’s); a elaboração de estudos por meio do uso e desenvolvimento de metodologias e parâmetros científicos para a temática ambiental e agronômica; sistema de monitoramento ambiental (SIMA) e estações agrometereológicas.

Dia de Campo Copagril

O Dia de Campo Copagril é o mais tradicional e importante evento técnico da cooperativa. Anualmente, a feira reúne milhares de cooperados, clientes e visitantes que passam para conferir as novidades em soja, milho, pastagens, insumos para a agricultura e também pecuária. Além da realização da 1ª edição do AgroInova, umas das novidades deste ano, mais de 170 empresas estarão expostas nesta edição de 2022, que retorna de forma presencial seguindo todos os protocolos de segurança.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar