Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Chuva deve diminuir na Bahia e favorecer colheita de soja, prevê BrasilAgro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carlos Henrique Correia
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

BrasilAgro produz soja em três fazendas no Estado; Grão está entre as principais commodities da companhia, com 196,6 mil toneladas estimadas

A análise climática feita para a BrasilAgro, por empresas independentes, indica que a chuva, especialmente na Bahia, deve diminuir no fim de janeiro e "ficar dentro da normalidade", favorecendo a colheita de soja na região. A empresa, que tem cinco fazendas no Estado, produz o grão em três propriedades.

Juntas, as operações na Chaparral, Arrojadinho e Rio do Meio concentram 15,2 mil hectares dedicados à soja.

"A chuva foi muito positiva para o plantio, porque veio na hora certa, e a expectativa é bastante otimista, considerando os cenários climáticos para as próximas semanas, inclusive na segunda quinzena de fevereiro, quando começa a colheita", comenta Wender Vinhadelli, diretor de operações da BrasilAgro, especializada na compra e venda de propriedades rurais e na produção de alimentos, fibras e bioenergia.

Apesar do grande volume de chuva registrado no Estado da Bahia, que provocou prejuízos nas cidades e em pequenas propriedades rurais, a BrasilAgro destaca que a colheita desta safra deve seguir o estimado. A companhia, que tem Capital Aberto no Novo Mercado, estima colher 398,5 mil toneladas de grãos neste ano safra.

A soja, com 196,6 mil toneladas estimadas, aparece entre as principais commodities produzidas pela companhia. A empresa opera em seis Estados brasileiros, além de Paraguai e Bolívia.

"Nesta safra tivemos um aumento orgânico de 4,8% na área destinada ao cultivo e, dentro das operações da BrasilAgro, o cenário é muito positivo e mantém a expectativa de produção já anunciada ao Mercado", sinaliza André Guillaumon, CEO da empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo