Brasil,

Nouryon assina acordo de fornecimento de longo prazo com Suzano que atenderá nova fábrica de celulose de eucalipto no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A Nouryon, líder global em especialidades químicas, assinou um acordo de 15 anos com a Suzano, líder mundial em produção de celulose de eucalipto. Neste acordo de longo prazo, a Nouryon utilizará seu sustentável Modelo de Fabricação Integrado para a nova fábrica de celulose de eucalipto da Suzano no município de Ribas do Rio Pardo, localizado no Estado do Mato Grosso do Sul.

O projeto, chamado de "Projeto Cerrado", é uma fábrica de celulose de US$ 2,8 bilhões com capacidade de produção anual de 2,55 milhões de toneladas por ano e um dos maiores investimentos do setor privado atualmente em desenvolvimento no Brasil. A produção da fábrica de celulose está prevista para começar no segundo semestre de 2024.

"Na Nouryon, estamos comprometidos em fornecer aos nossos clientes soluções inovadoras e sustentáveis, otimizando continuamente nossas próprias operações e pegada ambiental. Temos o prazer de reforçar nosso relacionamento de longo prazo com a Suzano à medida que eles embarcam neste investimento significativo para atender à crescente demanda mundial por produtos finais sustentáveis desenvolvidos a partir de materiais renováveis", disse Johan Landfors, Vice-Presidente Executivo e Presidente de Soluções Tecnológicas e Europa da Nouryon.

A Nouryon opera com sucesso seu Modelo de Fabricação Integrado no Brasil desde 2005, com quatro instalações em fábricas de celulose existentes, que apoiam a indústria de celulose em rápido crescimento no país. O conceito fornece à Suzano soluções locais sob medida para gerenciar matérias-primas essenciais necessárias na produção de celulose. A Nouryon investirá na instalação de uma unidade para a produção de peróxido de hidrogênio e outra de clorato de sódio no local, e construirá e venderá uma fábrica de dióxido de cloro e um pátio de tanques para Suzano. A Nouryon usará eletricidade renovável da nova fábrica de celulose da Suzano para produzir clorato de sódio. Além disso, o processo de produção gerará hidrogênio verde, que é usado para fabricar de forma sustentável peróxido de hidrogênio. Isso proporcionará importantes benefícios de sustentabilidade, à medida que as instalações no local reduzem o transporte de matérias-primas, melhorem a segurança geral e maximizem os recursos disponíveis.

"A Nouryon tem orgulho de firmar parceria com a Suzano neste importante projeto e crescer nosso negócio de Renewable Fibers na América do Sul – onde o mercado está crescendo quase o dobro da média global", disse Antonio Carlos Francisco, Vice-Presidente de Soluções Tecnológicas América do Sul da Nouryon. “Fornecer conjuntamente peróxido de hidrogênio e clorato de sódio na região fortalece nossa posição de liderança em produtos químicos especializados e reforça nosso compromisso de crescer com nossos clientes."

Leia mais sobre o trabalho da Nouryon na indústria de celulose, tissue e embalagens, sobre outros investimentos que a Nouryon fez para crescer com seus clientes e sobre nosso compromisso e contribuição para um futuro sustentável.

Sobre a Nouryon

Nouryon é líder global em especialidades químicas. Os mercados e consumidores em todo o mundo contam com nossas soluções essenciais para a fabricação de produtos de uso diário, como cuidados pessoais, produtos de limpeza, tintas e revestimentos, agricultura e alimentos, produtos farmacêuticos e produtos de construção. Além disso, a dedicação de mais de 7.900 funcionários com um compromisso compartilhado com nossos clientes, crescimento do negócio, segurança, sustentabilidade e inovação resultou em um desempenho financeiro consistentemente forte. Operamos em mais de 80 países ao redor do mundo com um portfólio de marcas líderes do setor. Visite nosso site e siga-nos no @Nouryon, no LinkedIn e no Facebook.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar