Brasil,

Proteção fitossanitária com soluções da UPL garante o sucesso das plantações de amendoim

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Iglesias
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Crédito: Pexels/Pixabay. Crédito: Pexels/Pixabay.

A produção de amendoim no Brasil supera as 580,5 mil toneladas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cinco anos antes, eram cerca de 500 mil toneladas – o que revela crescimento de 16% no período. Muito desse bom resultado deve-se aos cuidados fitossanitários dos produtores rurais para evitar prejuízos.

Não à toa, o valor da produção de amendoim aumentou 67% em cinco anos, passando de R$ 634,6 milhões em 2015 para R$ 1,1 bilhão em 2019, dado mais recente do IBGE. Contudo, se o agricultor não mantiver investimentos na proteção da cultura, o risco de perdas na produtividade segue iminente. Por isso, a UPL se coloca como parceira dos produtores.

A UPL acumula cinco décadas de experiência na defesa vegetal. Para a proteção e a garantia do potencial do amendoim, a companhia – uma das quatro maiores do setor no país – oferece tratamentos de sementes, herbicidas, inseticidas, fungicidas e fisioativadores de eficácia cientificamente comprovada e tecnologias inovadoras.

Para o início da cultura, atualmente plantada em mais de 171,6 mil hectares, estão disponíveis no mercado os tratamentos de sementes Vitavax Thiram 200 SC e Biozyme. O primeiro é um fungicida sistêmico e de contato multiculturas, com o benefício de ser ainda multissítio e multialvos, oferecendo maior espectro de controle das doenças e da resistência.

Biozyme é um fertilizante com função de fisioativador vegetal, que acelera diversos processos metabólicos e fisiológicos das plantas, mantendo o equilíbrio nutricional e fisiológico, essenciais para o aumento da produtividade. A categoria de fisioativadores conta também com Foltron, beneficiador do crescimento vegetativo, e K-Fol, para a fase de frutificação.

Contra plantas daninhas que geram competição por nutrientes com o amendoim, a UPL destaca a alta performance de Select 240 EC e Select One Pack – que possui tecnologia para minimizar falhas no preparo da calda. Ambos são graminicidas seletivos sistêmicos contra as mais de 15 invasoras que prejudicam a cultura, como o conhecido capim-amargoso.

Os insetos também preocupam os agricultores. As lagartas da soja e do pescoço vermelho, a tripés do bronzeamento, a mosca-branca e a vaquinha-verde-amarela são alguns deles. A UPL possui a solução ideal para todos, com Trinca, Login e Perito, além de Sperto – que combina acetamiprido e bifentrina de forma exclusiva, oferecendo amplo e prolongado controle.

Por fim, mas não menos importante, estão as doenças. A principal delas é causada pelo fungo Cercospora arachidicola e conhecida como "mancha castanha". Manzate 800 e Unizeb Glory são as duas soluções da UPL indicadas para a alternância no manejo do problema e da resistência. Com alta seletividade, as soluções reduzem o estresse da lavoura e ajudam na saúde das plantas.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que redefine a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 13.600 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar