Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

365 novas oportunidades: NovoAgro comemora um ano de parceria com a Agrorigem

Com foco em soluções para o Agronegócio, a venture builder mineira somou forças com a tradicional Agrorigem

Desde 1892, a Agrorigem tem história para contar. Começou com o cultivo de café na Serra da Mantiqueira, uma cadeia montanhosa que se estende por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A paixão pelo café associada com a inovação e tecnologia são o fio condutor dessa trajetória, em que a empresa tornou-se responsável por ser o canal entre produtores rurais e o mercado de cafés especiais, identificando necessidades e compartilhando tendências.

De uma forma geral, esse mercado busca toda uma experiência de consumo, com ampla variedade de cafés e métodos de preparo, um ambiente agradável e de maior proximidade com a origem do café, com o produtor.

Pensando nisso, a Agrorigem instituiu-se enquanto startup, mas a agilidade exigida pelo mercado e a equipe reduzida geraram logo algumas dores, como: dificuldade para conquistar e fidelizar clientes, falta de conexões para exponencializar as vendas, dificuldade em encontrar grandes produtores, falta de estruturação de processos, falta de braço para desempenhar atividades como marketing, por exemplo. Todos esses desafios levaram a Agrorigem a identificar a NovoAgro Ventures como parceira estratégica para o desenvolvimento do negócio.

A NovoAgro Ventures é uma venture builder atuante na vertical de agronegócio da rede internacional FCJ Ventures cuja missão é levar tecnologia e inovação para o campo. Ela atua mapeando as dores dos produtores rurais e agroindústrias e buscando empresas de tecnologia (startups) com soluções que resolvam esses problemas.

Além disso, a NovoAgro tem uma equipe especializada para auxiliar na gestão e no desenvolvimento das startups do portfólio, ofertando acesso à estrutura da FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – a maior do país), promovendo conexões com o mercado e com fundos de investimento, assim prepara as startups para receberem investimentos e outros insumos.

Em seu primeiro ano de existência da NovoAgro, a Agrorigem vem ampliando sua presença no mercado e realizou sua primeira exportação. De acordo com os empreendedores da startup, os principais ganhos da entrada da aquisição do portfólio, até o momento estão relacionados a:

Networking: chancela da FAEMG, participação em eventos, conexões diversas, exploração dos contatos da rede FCJ para aumentar o mercado de internacionalização, ativação rápida da rede nacional de contatos no agronegócio.
Exposição da marca Agrorigem em diversas participações.
Suporte em marketing para confecção de peças para redes sociais.
Estruturação de diversos processos relacionados a estrutura organizacional, entendimento do cliente, prospecção, vendas e pós-venda.
Gestão de resultados: estabelecimento de métricas e KPIs, acompanhamento e controle deles, além da criação de dashboards de acompanhamento com OKRs trimestrais.
Investimentos: elaboração do pitch de investimento, preparação para obter investimento e elaboração do plano de alocação de recursos para investimento seed, conexão com fundos de investimento.

“A Agrorigem vem caminhando com a NovoAgro Ventures e conquistando passos cada vez mais largos. Só vemos motivos para comemorar!”, comenta Leonardo Dias, CEO da Novo Agro.

Sobre a Novo Agro Ventures

A Novo Agro Ventures é uma Corporate Venture Builder com foco em soluções para o Agronegócio, as chamadas agritechs (startups com soluções para o agro). A CVB mapeia desafios (dores) da agroindústria e dos produtores rurais e investíveis em empresas de tecnologia que estejam desenvolvendo soluções para estes problemas. Tem como acionistas o Sistema Faemg, a maior Federação de Agricultura e Pecuária do país, além de cerca de 80 investidores do setor do agro e a FCJ Venture Builder, pioneira no ramo de Venture Builder na América Latina, presente também nos Estados Unidos, em Portugal e na Finlândia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo