Brasil,

Agronegócio brasileiro mantém otimismo para 2022, avalia CEO da Pivot

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Safra da soja brasileira deve bater novo recorde em 2022 - Divulgação Safra da soja brasileira deve bater novo recorde em 2022 - Divulgação

Na esteira do bom momento da agricultura, a empresa líder nacional no segmento de irrigação por pivô central comemora os bons resultados de 2021 e espera mais crescimento para o novo ano

Apesar da redução no ritmo de crescimento, conforme balanço apresentado recentemente pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que prevê um crescimento entre 3% e 5% para 2022, o trade do agronegócio brasileiro tem ainda muitos motivos para manter o otimismo, especialmente após um 2021 histórico com expansão de 9,37% na comparação com o ano anterior.

Essa é a avaliação de Cauê Campos, CEO da Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação, empresa líder nacional na comercialização de irrigação por pivôs centrais e maquinário para o campo. Na esteira do bom momento do agronegócio no País, a companhia comemora o maior crescimento em seus mais de 30 anos de história.

“O ano de 2021 foi o melhor ano de vendas da história do setor de irrigação no Brasil. Nossa estimativa é de que cerca de 3.000 novos pivôs tenham entrado em operação, o que cobre aproximadamente uma área de 220.000 hectares. No entanto, o ano que passou foi de alta demanda, mas também houve falta de produtos, por causa dos impactos da pandemia. Então, certamente, o que foi vendido em 2021 continuará sendo entregue por um bom período ao longo de 2022”, explica o executivo da Pivot.

Com 32 anos de mercado, a Pivot possui hoje 10 lojas instaladas em cidades de Goiás, Minas Gerais e da Bahia. Para 2022, a empresa de origem goiana já anunciou a abertura de duas novas unidades: uma em Nova Crixás (GO), na chamada região do Vale do Araguaia; e sua primeira unidade no Tocantins, no município de Gurupi.

“Em 2022 vamos consolidar as áreas adicionadas, por meio dessas duas inaugurações, mas também vamos trabalhar para melhorar a nossa infraestrutura em cidades que já atuamos. Em Formosa (no Entorno do DF), por exemplo, teremos uma nova loja para ampliarmos nossa operação, e a inauguração deve ocorrer no segundo semestre. Também todas as lojas que já temos irão receber algum tipo de reforma para que o nosso atendimento seja aprimorado”, revela Cauê Campos.

Agricultura irrigada

Dados do Atlas de Irrigação 2021, elaborado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), mostram que hoje o Brasil possui mais de 8,2 milhões de hectares irrigados com a possibilidade de avançar para mais 4,7 milhões até 2040. Para Cauê, esse potencial enorme que o País tem para a agricultura irrigada é outro grande motivo de otimismo. “O agronegócio brasileiro está cada vez mais maduro e chegando a um patamar de eficiência e produtividade jamais visto no mundo. E a agricultura irrigada é a solução, sustentável, para mantermos e avançarmos nesse alto nível”, afirma.

O CEO da Pivot lembra ainda que o cenário de seca intensa vivido em 2021 trouxe uma nova iniciativa para estimular a produção irrigada, com a criação, no final do ano passado, da Rede Nacional de Irrigantes (RNAI), uma entidade cujo objetivo é incentivar o desenvolvimento sustentável da agricultura com irrigação no Brasil.

Custos de produção

Em seu relatório de balanço e perspectivas, a CNA também apontou o aumento dos custos da produção como um dos principais desafios para 2022. A Confederação identificou um aumento de mais de 100% nas despesas com fertilizantes e defensivos para culturas como soja e milho, movimento que deve se manter no novo ano.

Para Cauê Campos, a agricultura de irrigação e a tecnologia agro são as soluções para esses desafios no ano que se inicia. “Os produtores brasileiros, em sua grande maioria, sabem que investir em modernização de máquinas e irrigação é a solução para maior produtividade e o menor custo”, destaca.

E na área da tecnologia, a empresa terá muitas novidades, segundo explica o CEO da Pivot, que é uma das concessionárias no Brasil da Case IH, marca líder mundial no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a agricultura. “O grupo dono da Case IH, CNH Industrial, recentemente comprou a Raven e várias outras empresas como a AgExtend, com isso podemos esperar por várias novidades em tecnologias de conectividade das máquinas”, pontua Cauê.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar