Brasil,

Aplicativos para pecuária precisam ser intuitivos e fáceis de usar, diz diretor da Bovitech

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Moreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

O maior desafio dos aplicativos voltados para a pecuária de corte é que tenham interfaces que conversem com facilidade e permitam, de forma simples, a interação com os usuários, especialmente com os colaboradores da fazenda.

Nesse sentido, o Bovitech Salga, aplicativo voltado para o controle da suplementação à pasto, foi desenvolvido pensando na simplificação e facilidade de uso na rotina da fazenda.

Com Bovitech Salga Lida, o colaborador entra no aplicativo e visualiza as tarefas a serem executadas. Os pastos com as salgas atrasadas estarão sinalizados de vermelho e os pastos programados para o funcionário salgar, como tarefa do dia, estarão sinalizados em amarelo.

O próximo passo é o funcionário tirar uma foto do cocho e informar se ele está rapado, vazio, médio ou cheio. “Com as informações inseridas pelo colaborador, o aplicativo faz os cálculos e indica a quantidade de suplementação a ser depositada no cocho, de modo que não falte produto até a data da próxima salga”, explica Gabriel Toledo.

Completada a tarefa via Aplicativo Lida, o administrador recebe, no seu Aplicativo Gestor, as informações atualizadas sobre quantidade total de animais da propriedade, pastos que estão com salga atrasadas, pastos que estão com animais na fazenda, indicador de cochos vazios e rapados que foram encontrados no momento da salga, além do consumo estimado e aferido, trazendo mais agilidade e eficiência para o processo de suplementação.

Todas essas informações são uma visão geral da fazenda, mas clicando em cima de cada um dos indicadores o gestor da propriedade pode fazer a gestão do estoque dos produtos e pode avaliar dados como quais são pastos que estão atrasados, quais são os pastos que possuem animais atualmente na fazenda, consumo médio diário de suplementação por fase, categoria dos animais, ou atém mesmo por tipo de produto ou pasto.” diz Toledo.

Existem muitos indicadores a serem mensurados, mas com o Bovitech Salga preferimos um projeto por partes, para que todos, gestores e colaboradores, avancem em direção a uma gestão controlada passo a passo”, diz o executivo.

“O controle da salga foi o ponto de partida porque essa operação pode representar de 30% a 50% do custo da @ produzida e, se mal executado, prejudica o desenvolvimento dos animais e impacta negativamente o ganho médio diário (GMD)”, indica Toledo. “Se não controlar a operação de salga, o pecuarista corre um grande risco de perder dinheiro, ou de não ganhar tanto quanto poderia”, diz Gabriel.

Desenvolvido pela Ideagri, que produz softwares de gestão pecuária há mais de 14 anos, o Bovitech Salga foi apresentado ao mercado pecuário em evento realizado em Cuiabá (MT), estado onde existe um rebanho estimado em mais de 30 milhões de animais.

Segundo Gabriel Toledo, o custo do aplicativo varia de acordo com o rebanho, mas é baixo. “Pode custar cerca de 2 reais por animal por ano”, indica ele. “A média geral no Brasil é que em 20% do tempo os animais encontram cochos vazios. Ou seja, em um ano são mais de 60 dias sem produto. São 2 meses de desempenho comprometido, tanto em GMD quanto em taxa de prenhez, que custam ao pecuarista mais de 10 vezes o valor investimento do aplicativo”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar