Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Piscicultores apresentam demandas do setor na Cetesb

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, esteve em audiência com representantes de piscicultores e a presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias, nesta segunda-feira (06/12).

Entre as demandas apresentadas pela Secretaria de Agricultura e os piscicultores, a carência de 5 anos, a partir da licença de operação, para o início dos procedimentos de monitoramento dos empreendimentos de aquicultura. Para o grupo, o acompanhamento da atividade nestes primeiros anos pode ser feito com a exigência simplificada de relatórios de produção.

Também pediram a revisão do Decreto 62.243/16, que trata de regras e procedimentos para licenciamento ambiental da aquicultura.

Uma das reivindicações foi também a revisão da resolução SMA nº 32, que dispõe os parâmetros mínimos para o monitoramento da água relativos ao licenciamento da atividade dá aquicultura e dá outras providências. Pleito que será atendido pela Cetesb.

O grupo solicitou ainda a implementação de Parques Aquícolas no Estado, que são reservatórios, já pré-licenciadas, com a determinação da capacidade de produção já definida conforme a qualidade da água.

Itamar Borges, pioneiro no apoio à piscicultura, ainda durante seus mandatos como prefeito de Santa Fé do Sul, além de grande parceiro do setor como deputado, se comprometeu em buscar soluções conjuntas com Secretaria de Meio Ambiente e a Cetesb para atender as reivindicações dos piscicultores da melhor forma.

A Diretora Técnica de Departamento do Instituto de Pesca, Cristiane Rodrigues Pinheiro Neiva; os pesquisadores do Instituto, Gianmarco Siva do Carmo, Eduardo e Clovis Ferreira do Carmo; a presidente da Peixe SP, Marilsa Patrício Fernandes, o Presidente da Câmara Setorial de Pescado, Martinho Colpani; a gestora ambiental, Estela Megiane; o consultor Wagner Camis; o Daniel Frade Viana e o Bruno Nagli também participaram da reunião.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo