Brasil,

Bureau Veritas Concede Selo Verde Para Insumos Biológicos Da Biotrop, Empresa Que Promove O Agronegócio Sustentável

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jacqueline Ausier
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Grupo é responsável por emitir o parecer que atesta a elegibilidade dos insumos biológicos e naturais da empresa sem o uso de fertilizantes, químicos ou de materiais derivados do petróleo

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), conferiu o Selo Verde para o projeto de produção de insumos biológicos para agricultura de baixo carbono, desenvolvido pela Biotrop. O selo estabelece a elegibilidade dos atributos ambientais dos projetos e produtos da empresa, além de aderência aos demais indicadores Green Bonds Principles, que evidenciam a prestação de contas dos investimentos ao longo do tempo e a devida transparência por parte da empresa.

"Acreditamos que entender as necessidades específicas dos nossos clientes e propor soluções customizadas a partir dessa compreensão é fundamental para garantir um trabalho bem-sucedido. A Biotrop consolida sua reputação no ambiente de negócios, com um parecer favorável sobre os atributos ambientais dos seus produtos, além de captar recursos junto a investidores que buscam uma carteira de investimentos comprometidas com a agenda sustentável", explica José Cunha, diretor de Certificações do Bureau Veritas.

Para a expedição dos Selos Verdes, o Bureau Veritas conta com uma equipe multidisciplinar que avalia todos os processos para a realização da operação, com a verificação seguindo todos os critérios estabelecidos, como adaptação, resiliência e boas práticas para a redução de carbono, analisados de acordo com a entrega de evidências e comprovações.

"Procuramos o Bureau Veritas devido à experiência de mercado que o Grupo possui e por ser uma referência global no segmento de certificações. Nossa expectativa era a realização de um trabalho claro, com um processo de execução muito bem definido, que foi exatamente o que aconteceu", destaca Antônio Carlos Zem, CEO da Biotrop. Fundada em 2018, a empresa é voltada para a área de agricultura regenerativa e de baixo carbono, focando atualmente na produção de insumos biológicos e naturais, sem o uso de fertilizantes, químicos ou de materiais derivados do petróleo, com o objetivo de promover a sustentabilidade e ampliar a produtividade do Agronegócio.

Com quase 200 anos de atuação no mercado, o Bureau Veritas tem ampla experiência com o desenvolvimento de estratégias sustentáveis, auxiliando seus clientes a enfrentar desafios em segurança, meio ambiente, responsabilidade social e qualidade do produto ou serviço. As soluções do Grupo para esse segmento estão divididas em: recurso e produção, consumo e rastreabilidade, construção e infraestrutura, nova mobilidade e sociedade, ética e governança.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 75 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos que atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

Sobre a BIOTROP

A Biotrop é uma empresa brasileira, fruto da visão e empreendedorismo de um seleto grupo de profissionais apaixonados pelo agronegócio. Atua com foco em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de soluções diferenciadas e inovadoras, com o objetivo de contribuir para uma agricultura mais sustentável, saudável e regenerativa. Com escritório em Vinhedo (SP) e fábrica em Curitiba (PR), a empresa leva ao mercado o que há de melhor no mundo em soluções biológicas e naturais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar