Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Acordo irá qualificar mulheres da zona rural e de comunidades tradicionais

Iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e da Companhia Nacional de Abastecimento ainda prevê ações de conscientização sobre a violência contra a mulher

Mulheres que residem em zonas rurais e de comunidades tradicionais são o público-alvo de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta quarta-feira (1º). A parceria prevê ações educativas para a promoção da dignidade e da autonomia econômica, por meio do projeto-piloto Qualifica Mulher.

Durante a cerimônia de assinatura do ACT, a ministra Damares Alves destacou a iniciativa como mais um dispositivo para a proteção da população feminina. “Queremos que o Brasil seja o melhor país do mundo para nascer mulher e cuidar da mulher também é qualificá-la”, ressaltou.

Segundo dados do último Censo Agropecuário, o Brasil possui 76,9 mil estabelecimentos da agricultura familiar chefiados por mulheres. O número foi um dos destaques da secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto. “Sabemos que a presença das mulheres na agricultura familiar tem aumentado ao longo dos anos e é importante dar a elas mais visibilidade e oportunidade de crescimento”, completou.

Representante da Conab, o diretor-executivo de gestão de pessoas, Bruno Cordeiro, agradeceu a parceria e reforçou o compromisso da instituição em dar suporte às populações vulneráveis. “A Conab esteve e sempre estará à disposição de parcerias, que são importantes para que as nossas ações sejam levadas especificamente e notadamente àqueles que mais precisam”, concluiu.

Resposta a tragédia

No evento, foi lembrada a explosão de uma fábrica de fogos no município de Santo Antônio de Jesus (BA), em dezembro de 1998. Os representantes do ministério destacaram ação conjunta da SNPM e da Assessoria Internacional para desenvolver, no município, ações do Qualifica Mulher que vão auxiliar na inserção no mercado de trabalho e possibilitar a criação de alternativas econômicas para os atingidos pela tragédia.

A iniciativa dá cumprimento à sentença internacional da Corte Interamericana de Direitos Humanos. O prefeito da cidade, Genival Deolino, participou da solenidade, por videoconferência. “Agradeço todo apoio do Governo Federal. Essa parceria vai promover o desenvolvimento social e econômico das mulheres rurais de Santo Antônio de Jesus”, finalizou o gestor.

Leia também: Governo Federal vai à Bahia garantir reparação aos atingidos por explosão em fábrica de fogos

Para dúvidas e mais informações:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo