Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Café tem alta de 5,74% em outubro

Levantamento da APAS revela que redução na produção nacional e inflação externa das commodities agrícolas pressionam o preço do produto no mercado interno

O preço do café acumula alta de 34,23% no ano (janeiro a outubro) e de 5,74% no mês de outubro. Em 12 meses, a elevação é de 39,81%, de acordo com estudo realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS).

Uma combinação de fatores justifica o fenômeno, sobretudo, um acréscimo médio de 113% no preço da saca do produto nos últimos 12 meses e uma diminuição de 36,9% no volume produzido em virtude da escassez de chuvas nas principais regiões de cultivo, segundo levantamento da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). Outro aspecto são os problemas decorrentes das dificuldades de exportação enfrentadas pela Colômbia, terceiro maior produtor de café do mundo, o que reduziu em 8% a oferta mundial do produto.

“Esses resultados sinalizam para uma tendência de alta no preço do café até dezembro, quando termina a safra atual. Com isso, será possível projetar um novo comportamento dos preços para os meses seguintes”, explica Diego Pereira, economista da APAS.

Sobre a APAS – Com 50 anos de tradição, a Associação Paulista de Supermercados representa o essencial setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento com a sociedade. A entidade, que possui 3 distritais na cidade de São Paulo e 13 regionais distribuídas estrategicamente pelo estado, conta hoje com 1.505 supermercados associados que somam 4.315 lojas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo