Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Café Elétrico: Série de webcasts da ABB que debate sobre a eficiência energética, inovação e empreendedorismo

· Especialistas do mercado e convidados discutem temas relevantes sobre eletrificação, empreendedorismo e tecnologia.

· Novas soluções ajudam indústrias a otimizar operações no enfrentamento da crise energética

A necessidade de se acelerar os investimentos em eficiência energética está cada vez mais latente. O desenvolvimento do país reforça a necessidade de investimentos em eficiência energética e abrir novas portas para o empreendedorismo.

Para debater o tema, a ABB Eletrificação lança no próximo mês de dezembro série de webcasts “Café Elétrico ABB”. A série de vídeos que tratará sobre questões relevantes de eletrificação, eficiência energética, empreendedorismo e tecnologia, com especialistas do mercado e convidados.

“Com a iniciativa, a ABB espera estimular o debate sobre a eficiência energética, que pode se tornar um importante pilar no enfrentamento da crise energética, além de incentivar novos debates sobre tecnologias e empreendedorismo”, afirma Marcel Serafim, diretor de Produtos e Soluções da ABB Eletrificação.

Na indústria, por exemplo, somente a renovação de sistemas motrizes teria um forte impacto sobre eficiência energética e a redução do consumo de energia. Um estudo independente mostra que existe 300 milhões de motores com baixa eficiência energética em atividade no mundo. Se eles fossem substituídos por equipamentos de alta eficiência, seria possível reduzir o consumo global de eletricidade em até 10%.

“Além da substituição de motores elétricos, a adoção de novas tecnologias também ajudaria o setor a otimizar suas operações. Isso inclui equipamentos inteligentes que podem controlar, medir, analisar dados e tomar ações de medidas antecipadas para a redução do consumo energético”, afirma Serafim.

Serviço
Vem aí! Café Elétrico - YouTube
Onde: Vídeos disponíveis no YouTube da ABB Eletrificação.
Quando: estreia com o primeiro episódio em 02 de dezembro, às 17h00.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo