Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em meio à crise, agronegócio produz mais e ajuda a gerar emprego no país

Setor de agropecuária cresce e o mercado se adapta; empresa de maquinário Casale oferece treinamento à comunidade em apoio à recolocação

Enquanto o Brasil registra mais de 14,4 milhões de brasileiros desempregados, o agronegócio alcançou, nos primeiros oito meses de 2021, o melhor resultado na criação de empregos no setor em 10 anos, mesmo com a pandemia. A avaliação é da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que analisou os dados do ano passado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pelo Ministério da Economia.

De acordo com o material, o setor abriu 195 mil vagas de trabalho de janeiro a setembro de 2021. Isso representa um aumento de 87% em relação ao mesmo período do ano anterior, no qual foram registradas 104,4 mil novas oportunidades de trabalho formal.

A empresa de soluções para pecuária Casale é um exemplo de indústria metalmecânica que contratou e segue contratando. Nos últimos 12 meses, houve um aumento de 13% do quadro de funcionários efetivos. O setor industrial representou 28% dos empregos gerados na cidade, no último ano, segundo o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

“Elaboramos um plano de contratação e integração específico para sustentar esse crescimento com agilidade e qualidade'', afirma Jaqueline Casale Pizzolato, Diretora Comercial e de Pessoas. Segundo a executiva, a empresa também está investindo pesado em treinamento e qualificação dos colaboradores, e está implantando uma plataforma online para que as pessoas possam se capacitar sem sair de casa, novidade que recebeu o nome de Formação Corporativa Casale - FCC.

“Treinamentos são essenciais para preparar os novos colaboradores para as exigências do mercado e também para que todo o time caminhe no mesmo propósito, com foco nos nossos valores. A evolução dos processos internos é constante, de modo que as pessoas precisam acompanhar essa velocidade e que estejam motivadas para aprender e inovar inclusive na forma de trabalho e comunicação”, avalia.

Além do desenvolvimento dos colaboradores, a Casale tem a missão de auxiliar a comunidade, principalmente nesse momento, com ações de transformação. A empresa está investindo em um programa de capacitação técnica de soldagem em parceria com a Secretária do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O projeto tem como público-alvo a população local que tenha interesse em se capacitar ou atualizar, e os apoia na ingressão ao mercado de trabalho. “Todas estavam desempregadas no momento da inscrição, o que nos deixa muito motivados para apoiarmos esses profissionais. Além disso, definimos o objetivo de contratação de 30% do grupo capacitado, sendo que os melhores receberão as propostas de trabalho” afirma Jaqueline. O programa é realizado nas estruturas da Casale, com apoio de uma unidade móvel adaptada para essa capacitação e professores da Via Rápida, e é o primeiro passo de um projeto de apoio à transformação da comunidade.

Sobre a Casale

A Casale é referência em tecnologia para pecuária bovina na América Latina. A companhia abastece todo o mercado nacional com equipamentos de alta tecnologia, de vários modelos e tamanhos, além de exportar para os países como Paraguai, Bolívia, Argentina, Cuba e África do Sul. Atualmente, a Casale lidera o mercado nacional de misturadores e a meta é intensificar a internacionalização, liderando globalmente este mercado.

Fundada em 1964, a empresa foi liderada de 1981-2020 por Celso Casale, que hoje preside o Conselho Consultivo e passa desde 2014 por um estruturado processo de sucessão familiar aos filhos Jaqueline e Mario Casale, que ocupam função executiva e também no conselho, e Erika, membra do Conselho Consultivo. Está localizada estrategicamente às margens da Rodovia Washington Luís, em São Carlos, interior de São Paulo. A Casale conta com mais de 220 colaboradores diretos e 14 indiretos, e sua equipe de vendas e pós-venda está alocada nos principais estados do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo