Korman Arquitetos lidera reforma de café, em São Paulo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Millan
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Iluminação abundante e materiais naturais conferem atmosfera aconchegante para o estabelecimento

Um cantinho aconchegante para sentar, conversar e descansar. Assim deveria ser esse café, em São Paulo, com projeto de Carina e Ieda Korman, profissionais a frente do escritório Korman Arquitetos. Com localização privilegiada, no térreo de um prédio comercial próximo de um dos mais importantes hospitais da região, o estabelecimento ganhou uma paleta de cores claras e que privilegia os materiais naturais. "A ideia foi criar um espaço aconchegante, moderno e que ao mesmo tempo pudesse cativar aos diferentes públicos que o frequentam, que vão desde médicos, executivos e pacientes, além dos moradores da região", diz Carina Korman.

Com o desafio de criar uma nova identidade visual para o estabelecimento, as arquitetas Carina e Ieda Korman prezaram por materiais resistentes e fáceis de manter, mas que não deixassem de lado a estética desejada - como foi o caso do piso de porcelanato que evoca o cimento queimado. "Além de trazer o ar moderno que desejávamos, o revestimento é fácil de limpar e tem longa vida útil", explicam. A marcenaria com painéis de MDF madeirado liso e ripado, por sua vez, confere o aconchego necessário. "Os mobiliários foram essenciais como pontos de cor do projeto, conversando com a arte de Lu Maia, que se destaca no salão", complementam. Feito exclusivamente para o café, o desenho une elementos como a flor que protagoniza o logo do estabelecimento com outros itens do universo cafeeiro.

O café projetado pelo Korman Arquitetos conta com arte de Lu Maia como destaque. A madeira e as grandes janelas transformam o ambiente em um espaço agradável e aconchegante. Foto: Eduardo Pozella

Para delimitar a área de atendimento, a madeira se estende também para o forro do espaço. No salão com pé-direito duplo, por sua vez, a altura é evidenciada pelos pendentes de diferentes tamanhos, da Yamamura. "Eles complementam a iluminação natural, que é bem presente através das grandes janelas existentes", afirmam Carina e Ieda Korman.

Para conferir aconchego, Ieda e Carina Korman apostaram em jardins verticais na área interna do café. Foto: Eduardo Pozella

Amplo e bem iluminado, o café contou com cadeiras e estofados da Franco Bachot, que são abraçados pelos delicados painéis com jardins verticais, que trazem um pouco do frescor do verde para o espaço interno.

A área externa do café projetado por Korman Arquitetos é delimitada pelo deck de madeira cumaru. Foto: Eduardo Pozella

Na área externa, por sua vez, o aconchego ficou por conta do deck de cumaru, que delimita o espaço e abriga um paisagismo agradável. As mesas, com bancos e ombrelones da Marka Móveis, são um convite para desfrutar da vista com um belo café.

Sobre a Korman Arquitetos

Com mais de 35 anos de história nos segmentos residencial, corporativo e comercial, o escritório conta com diferentes gerações no comando dos projetos personalizados e exclusivos realizados no Brasil e exterior. Carina se juntou aos pais, Silvio e Ieda, para juntos darem forma a trabalhos criativos com uma linguagem moderna e atemporal, assinando reformas dos mais variados estilos e concebendo espaços do zero, passando pelo acompanhamento da obra até a finalização da decoração. Com participações nas principais mostras de decoração, como CasaCor, o trio já teve projetos evidenciados nas principais publicações da área.