Brasil,

Agrivalle posiciona Profix para o mercado de cana-de-açúcar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Pimentel
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Bionematicida possui três modos de ação e promove maior longevidade para o cultivo de cana

A Agrivalle, empresa de bioinsumos, apresenta ao mercado o nematicida microbiológico Profix®, composto por três microorganismos – duas bactérias (Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis) e um fungo (Purpureocillium lilacinum), com formulação WP, e agora com utilização para cana-de-açúcar.

O produto vem para ser utilizado nas mais diversas épocas de plantio e corte de soqueira da cultura, pois devido a sua composição única no mercado, promove controle efetivo das mais diversas fases dos fitonematoides existentes, de ovos e juvenis, independente da época de utilização.

Devido à essa composição inovadora, Profix tem múltiplas formas de atuação contra essa praga, muitas vezes oculta no sistema como explica Thales Facanali, gerente de produtos e inovação, da Agrivalle: "na composição, as bactérias, são responsáveis por promover a proteção radicular, impedindo que a fase livre dos fitonematóides cheguem as raízes, impossibilitando-os de completarem seu ciclo e, o fungo, tem a função de predador, ou melhor dizendo, ação hiperparasita de ovos e fêmeas e por isso, ele é colocado no sistema para diminuir o fator de reprodução dos fitonematóides", explica.

Um segundo potencial de Profix® está relacionado à longevidade. Enquanto os nematicidas químicos tem efeito de choque, com uma baixo período de atuação, principalmente quando se trata de culturas perenes, os biológicos conseguem atuar de uma maneira mais completa, se multiplicando e colonizando o sistema, enquanto houverem raízes ativas e condições para se estabelecerem, o que para a cultura da cana de açúcar é essencial, pois no mínimo ela ficará por 365 dias até seu primeiro corte. "Outro benefício é que utilizando Profix® no plantio da cultura, além do controle efetivo dos fitonematoides, os microrganismos irão proporcionar um melhor desenvolvimento radicular e aproveitamento dos nutrientes do solo, devido às suas múltiplas interações entre solo-ambiente e planta, potencializando o desenvolvimento da cultura na fase que ela mais precisa de ferramentas, com esses benefícios somados, o produtor ganha na longevidade do seu canavial, podendo oferecer mais um corte antes de sua reforma", conta Thales.

Na fase da soqueira, o uso desta solução também é contributiva, porque repovoando a biota do solo mais frequentemente, ofertando um incremento melhor à regeneração do solo, através de um controle inundativo, os ganhos de produtividade da cana soca são tão expressivos quanto em seu primeiro corte.

“O manejo de fitonematóides é um grande desafio, já que precisamos integrar diferentes ferramentas para conseguirmos ter sucesso e obter boas produções. O Profix®, produto mais distinto e completo dentre os biológicos, foi criado para que o produtor tenha mais segurança ao incluir diversos modos de ação ao seu manejo de nematoides e de forma que o produtor de cana tenha incremento em sua produtividade”, finaliza Thales.

Sobre a Agrivalle

Agrivalle é uma empresa do segmento de bioinsumos que atua desde 2003 no mercado agrícola. Comprometidos com a agricultura brasileira e com o sucesso dos agricultores, agrega aos seus clientes soluções transformadoras e sustentáveis para uma vida melhor. Na busca constante por inovações que impulsionam a produtividade, sustentabilidade e a regeneração, oferece ao mercado nacional e internacional portfólios robustos de produtos biológicos, fertilizantes especiais, adjuvantes, inoculantes e aditivos para outras finalidades, contribuindo para impulsionar a produtividade de maneira sustentável para as mais variadas situações e demandas do agronegócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar