Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Etapa de Nanuque (MG) do Circuito Nelore de Qualidade avaliou 1.197 animais

Etapa de Nanuque (MG) do Circuito Nelore de Qualidade avaliou 1.197 animais

Foi realizada nos dias 27 e 28 de outubro a 22ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2021, na unidade frigorifica Frisa, de Nanuque (MG). Ao todo, 1.197 animais participaram das avaliações técnicas, sendo 981 machos e 216 fêmeas. Promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com a Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e a Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN), a etapa atraiu a participação de seis pecuaristas. Frisa e Matsuda Sementes e Nutrição Animal apoiam a realização desta edição do Circuito.

“Como era de se esperar, esta etapa do Circuito teve muitos pontos positivos, como um número muito importante de animais participantes em comparação com o ano passado. Além, é claro, de muita qualidade dos animais. As fêmeas e machos participantes eram jovens, pesados e possuíam bom acabamento de gordura”, informa André Locateli, gerente executivo da ACNB.

“Tivemos 92,4% dos machos com até 4 dentes incisivos permanentes (menos de 3 anos de idade) e 50,5% com até 2 dentes incisivos permanentes (cerca de 2 anos de idade). A média de peso ficou em 21,6 arrobas e 97% deles pesaram mais de 18 arrobas. Pudemos identificar cobertura de gordura mediana ou uniforme em 55,5% dos machos”, informa Locateli.

Arthur Arpini Coutinho, da Fazenda Paraíso (Nanuque/MG), conquistou a Medalha de Ouro. O criatório venceu esta mesma etapa em 2020, além da etapa de Colatina (ES), este ano.

A Medalha de Prata ficou com a Fazenda Reata, de (Nanuque/MG). Fábio de Freitas Andrade, da Fazenda Santos Reis (Guarda-Mor/MG), recebeu a Medalha de Bronze pela terceira colocação no campeonato.

“As fêmeas apresentaram até 4 dentes incisivos permanentes (menos de 3 anos de idade) em 85% dos casos. 68% delas possuíam até 2 dentes incisivos permanentes (cerca de 2 anos de idade). A média de peso foi de 15,8 arrobas, sendo que 84% delas pesaram mais de 14 arrobas. Por fim, 88% dos animais tinham cobertura de gordura mediana ou uniforme”, completa o gerente executivo da ACNB.

O Campeonato Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas teve a Fazenda Rancho Canadá, de Nanuque (MG), como grande vencedora, conquistando a Medalha de Ouro. A Medalha de Prata foi para a Fazenda Bom Pastor (Governador Valadares/MG).

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio do Frisa, Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Até o fim do ano, mais de 20 mil animais devem ser avaliados. O Circuito Nacional de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo