Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em momento de falta de insumos, ADAMA inicia produção de novo fungicida

Empresa começa a fabricar Armero, fungicida com exclusiva fórmula T.O.V voltado prioritariamente para a cultura da soja com a melhor avaliação no quesito produtividade, segundo o Consórcio de Rede para Mancha Alvo

Companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, a ADAMA (leia-se ADAMÁ) começa a produzir esta semana, em sua fábrica em Londrina (PR), o fungicida Armero, cuja patente de um dos seus ativos acaba de expirar no Brasil.

Para a produção dos primeiros lotes de Armero, a ADAMA importou o Protioconazol da sua sede, em Israel, mas até o final do primeiro semestre de 2022, começará a sintetizar o ingrediente ativo em sua fábrica de Taquari (RS), onde estão sendo investidos mais de R$ 200 milhões em uma nova unidade de síntese de fungicidas. Os investimentos fazem parte do plano da empresa de dobrar a receita da operação no mercado brasileiro até 2025, com o lançamento de mais de 20 novos produtos.

Com foco no lançamento de formulações exclusivas, objetivo da empresa é produzir ativo em sua fábrica de Taquari (RS), onde estão sendo investidos mais de R$ 200 milhões em uma nova unidade de síntese de fungicidas.

"Somos a empresa número 1 em ingredientes ativos registrados no mundo, com a flexibilidade de desenvolver soluções adaptadas às necessidades dos agricultores. Escutar, entender e entregar são as palavras que refletem a essência de nosso trabalho. E é isso o que mais uma vez estamos fazendo. Entregando o que o agricultor necessita e na hora que ele precisa", declara o CEO da ADAMA, Romeu Stanguerlin.

Campeão em produtividade

Composto por 16 instituições, o Consórcio de Rede de Mancha Alvo realiza experimentos cooperativos com os principais fungicidas registrados e em fase de registro para a cultura da soja. Resultados da safra 2020/2021 apontam que Armero apresentou os melhores índices de produtividade entre os fungicidas avaliados, com uma média de 4.390 kg/ha.

"Os resultados apresentados por Armero atestam como a ADAMA é uma empresa de vanguarda para apoiar os produtores em seus principais desafios no campo, como é o caso do controle da Mancha Alvo, problema que pode causar perdas de produtividade superiores a 30%", avalia o gerente de Fungicidas da ADAMA, Gerson Dalla Corte. "Nas últimas safras, a Mancha Alvo tem causado danos crescentes em todas as principais regiões produtoras de soja do País. Os fungicidas tradicionais já não apresentam a mesma eficiência de antes devido ao avanço dos problemas de resistência. Com Armero, chegaremos com uma solução que eleva o padrão de controle desta doença", reforça Dalla Corte.

Tecnologia exclusiva

Armero traz em sua composição diferentes modos de ação, incluindo um poderoso fungicida protetor. Armero é o segundo fungicida da família T.O.V., exclusiva tecnologia em formulação que promove maior aderência às folhas da soja; destaca-se pela facilidade na aplicação; sem risco de entupimento de bicos de pulverização; e alta eficácia no combate das principais doenças da soja.

No programa de manejo com fungicidas, Armero será recomendado nas primeiras aplicações, garantindo maior proteção e sanidade do baixeiro e, como consequência, melhores resultados de produtividade da lavoura.

Seu amplo espectro de controle garante a cobertura contra as principais doenças da soja, especialmente Mancha Alvo, Ferrugem e DFCs, sempre com alta consistência de resultados nas diferentes Regiões do Brasil.

Armero é o segundo fungicida da ADAMA a ser considerado campeão dos Consórcios de Rede. Nas últimas três safras, Cronnos apresentou-se como o fungicida mais eficiente no controle da Ferrugem Asiática em soja.

Sobre a ADAMA

A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação. Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo