Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Simpress contribui com soluções inovadoras para o Agronegócio

Uso de tecnologia de ponta auxilia nos acessos mais remotos e nos mais variados processos do setor

A indústria agrícola está desenvolvendo em ritmo acelerado novas formas de otimizar seus processos, dentro ou fora do campo. Seja na captura de informações dos produtos, processamento de dados da produção, no controle de frotas e de estoque, na distribuição e o uso de aplicativos para controle de pragas, de plantio ou até mesmo para acompanhar a previsão do tempo. De acordo com a Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), 67% das propriedades agrícolas brasileiras já adotaram algum tipo de inovação tecnológica.

As tecnologias, que já são utilizadas no setor, colaboram para o aumento da produção. Isso pode ser observado no aumento na safra de 2020/2021, um período em que a inovação já havia sido aplicada nos campos agrícolas, a produção dobrou em relação à safra de 2009/2010, totalizando 270 milhões de toneladas colhidas, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Contribuindo para a evolução e pensando nas necessidades do setor, a Simpress tem auxiliado produtores, cooperativas e toda a cadeia do agronegócio a garantirem a infraestrutura de TI necessária em cada etapa e sem transtorno por meio da plataforma de outsourcing SaaS (Simpress as a Solution). Com esse modelo de negócio, as empresas do setor têm acesso a equipamentos de TI como impressoras e multifuncionais, impressoras térmicas e coletores de dados, smartphones e tablets, notebooks e desktops. Além de uma camada de soluções e gestão para auxiliar desde as operações administrativas, de logística e de rastreio dos produtos até no campo para uma colheita inteligente. E o mais importante, tudo no modelo de outsourcing, que garante todo o suporte e atualizações tecnológicas.

Um exemplo do SaaS para o Agro é o kit smart para trabalho no campo, que acompanha um tablet ou smartphone para imput de dados; uma impressora portátil, que pode se conectar diretamente a esses equipamentos para realizar a impressão de etiquetas para identificação e rastreio de lotes e um coletor de dados, para leitura de dados em postos de coletas, controle de estoque, armazenagem e distribuição. Equipamentos robustos, resistentes a água, poeira e queda, que acompanham soluções embarcadas para facilitar o processo de automação das empresas do agro, tornando os processos mais inteligentes e inovadores. E o mais importante: A Simpress é responsável por manter os equipamentos operacionais tirando essa preocupação da empresa que contratou a solução.

De acordo com Paulo Theophilo Moreira, diretor de Marketing da Simpress, a agricultura no Brasil se reinventa a cada nova safra em busca do aumento da produção. “Os produtores já utilizam a tecnologia para ampliar a produção, mas estão cada vez mais integradas às questões de mobilidade, de agilidade, de aumento na eficiência de suas produções e de soluções que melhorem o sistema de gestão para otimizar ainda mais o agronegócio”.

Outro exemplo é o uso da tecnologia na parte administrativa. Para isso, a Simpress oferece soluções para gestão de produtividade, como o controle de ponto digital, que pode funcionar de forma offline e independentemente de onde o trabalhador esteja, além de controle de contratos, financeiro e outras. “Para uma melhor assertividade de comunicação entre a equipe, controle de entrepostos, balanças e fila de caminhão, existem dispositivos compactos e ajustáveis para qualquer ambiente, plataformas completas para workflow, captura e fluxos inteligentes de trabalho na plataforma SaaS da Simpress”, finaliza Paulo Theophilo Moreira.

Além disso, a Simpress proporciona a autonomia na hora de monitorar e administrar os equipamentos por meio da gestão centralizada na plataforma Simpress UX, onde em um único lugar é possível acompanhar todo o contrato, realizar pedidos de assistência técnica, controlar SLAs, solicitar de novos devices e gerenciar o parque e a vida útil de cada equipamento.

Sobre a Simpress:

A Simpress, provedora de outsourcing de soluções e equipamentos de TI, conta com mais de 1900 funcionários em suas 12 filiais e 400 mil equipamentos, em mais de 1600 clientes ativos atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

Os produtos que as empresas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners e impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo