Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Preços da terra e proximidade com centros consumidores são temas de evento técnico do Rally da Pecuária

Voltado a produtores de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, evento acontecerá amanhã, 10 de novembro, e trará também dados sobre mercado interno e externo

Responsáveis por 26,3% da produção nacional de carne bovina, pecuaristas de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul encontram-se em um cenário de competição com a agricultura e a especulação imobiliária, diante dos elevados preços de terra nos três estados. Este será um dos temas discutidos no segundo evento técnico regional on-line do Rally da Pecuária 2021 amanhã, dia 10 de novembro, a partir das 17h. O evento “Dificuldades e conquistas na trajetória da pecuária brasileira” apresentará um balanço atualizado de preços, resultados, exportações e oferta/demanda e será voltado aos produtores dos três estados, com inscrições gratuitas aqui

O coordenador da expedição, Maurício Palma Nogueira, abordará também o custo do capital na decisão de investimentos, as vantagens e desvantagens das proximidades com o mercado consumidor e as mudanças estruturais na pecuária ocorridas nos últimos anos. São Paulo, Minas e Mato Grosso do Sul somam 27,3% do rebanho nacional.

A relação entre a produção moderna e tradicional também será tratada durante o debate. “Este será o primeiro evento técnico on-line da expedição. Ocorre em um momento de queda acentuada nas cotações dos animais para abate, consequência da recusa chinesa em aceitar a carne embarcada pelo Brasil”, explica o coordenador.

O Rally da Pecuária vai a campo com objetivo de analisar as respostas do setor diante desse cenário. “O desafio de cumprir os objetivos do Rally da Pecuária é grande, visto que, nas nove edições anteriores, a troca de informações com o campo foi presencial. Neste novo formato on-line, acreditamos que o Rally da Pecuária possa contribuir com informações importantes sobre a produção no Brasil, a demanda total de carne e as questões ambientais”, diz Nogueira.

Eventos em todas as regiões

A 10ª edição do Rally da Pecuária teve seu formato renovado para colaborar com as medidas de distanciamento social diante da Covid-19 e será digital neste ano. As pastagens serão analisadas com base em imagens de satélite, informações de centros de pesquisa e institutos de estatísticas, vistorias e dados históricos do Rally. A organização da expedição manterá os encontros com pecuaristas, desta vez por meio de plataformas de videoconferência, e fará eventos pela internet.

Serão cinco eventos regionais on-line ao longo da expedição, entre 27 de outubro e 01 de dezembro. O primeiro evento ocorreu no dia 27 de outubro com produtores do Sul; já os pecuaristas de Goiás e Tocantins terão evento em 17 de novembro; Mato Grosso e Pará, no dia 24 de novembro; e produtores do Roraima e Acre em 01 de dezembro.

O evento final para apresentação de dados, com base nas análises de campo, será em 15 de dezembro, quando o Rally irá propor uma metodologia para análise da pegada de carbono na pecuária. O produtor que acompanhar todos os eventos receberá informações inéditas sobre a pecuária de cada uma das regiões foco de estudos do Rally da Pecuária.

Organizado pela Athenagro com apoio da Agroconsult, o Rally da Pecuária é patrocinado pelo Banco Santander, Ihara, Mosaic e Zoetis. Mais informações sobre a expedição pelo link: https://bit.ly/LinksRallydaPecuaria

Serviço:
Evento técnico regional on-line do Rally da Pecuária 2021: “Dificuldades e conquistas na trajetória da pecuária brasileira”
Data: 10/11, às 17h
Inscrições gratuitas: https://comunicacao.athenagro.com.br/rally-da-pecuaria-2021-centro-leste


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo