Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Maratona Embrapa de Empreendedorismo terá painel sobre aceleração de startups do setor agropecuário

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Graziella Galinari
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Startups aceleradas pelo programa TechStart Agro Digital participam no dia 10 de novembro, às 10h30, do painel que integra a programação da Maratona Embrapa de Empreendedorismo. Realizada de forma 100% gratuita e on-line com o objetivo de estimular a cultura empreendedora no meio rural, a Maratona contempla um conjunto de atividades para todas as regiões do Brasil e faz parte da 14ª edição da Semana Global de Empreendedorismo.

O painel do dia 10 vai apresentar a experiência do programa de aceleração de startups correalizado pela Embrapa Agricultura Digital e a Venture Hub. Lançado em 2019, o TechStart Agro Digital oferece suporte tecnológico e de negócios aos participantes a partir de mentorias técnicas especializadas e também oportunidades de conexão com centros de pesquisa, corporações e investidores.

>> Para assistir, acesse aqui.

Em duas edições o programa graduou 17 startups desenvolvedoras de tecnologias digitais para o setor agropecuário, entre elas as empresas BirdView, que utiliza drones na aplicação de biodefensivos para controle biológico de pragas, e Busca Terra, que trabalha com soluções baseadas em big data para gestão e avaliação de imóveis rurais.

Além de representantes das duas startups, o painel terá a participação do analista de PD&I da Embrapa Agricultura Digital Glauber Vaz e do Co-founder & COO da Venture Hub, Pedro Pimentel, que vão falar sobre o funcionamento e resultados do TechStart Agro Digital. O painel será transmitido no canal da Embrapa no YouTube.

Ao longo da semana, a Maratona Embrapa de Empreendedorismo também vai abordar temas como boas práticas na produção de doces, geleias, queijos, processamento mínimo e agregação de valor para a mandioca, oportunidades de geração de renda para a agricultura familiar, produção orgânica, negócios comunitários, acesso a mercados competitivos por meio da certificação, e ainda o lançamento de cursos a distância (EAD) da vitrine e-Campo.

>> Conheça a programação da Maratona Embrapa de Empreendedorismo, acesse: https://www.embrapa.br/maratona-embrapa-de-empreendedorismo.

Semana Global de Empreendedorismo

A Semana Global de Empreendedorismo (SGE) é um movimento que mobiliza diversas instituições no País em torno do fomento à cultura empreendedora, como universidades, empresas públicas e privadas, organizações do Terceiro Setor e o Sebrae, que coordena desde 2008 as edições anuais do evento, quando acontecem diversas atividades como palestras, seminários, debates, cursos e outras atividades com diferentes públicos e temáticas, mas sempre focando o empreendedorismo.

Em abril deste ano, o Governo Federal inseriu a SGE no calendário oficial (Lei 14.135/21), com os objetivos de I - fortalecer e disseminar a cultura empreendedora no País; II – estimular a criação e a divulgação de políticas públicas que busquem promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro; e III – apoiar as atividades lideradas e desenvolvidas por organizações da sociedade civil em prol de um Brasil mais empreendedor.

>> Visite a plataforma da Semana Global de Empreendedorismo, acesse: https://www.empreendedorismo.org.br/#/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo