Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

8º Congresso Brasileiro de Fertilizantes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mecânica Comunicação Estratégica
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Fertilizantes contribuem para ampliar a sustentabilidade agrícola

O Brasil possui a agricultura tropical mais desenvolvida do mundo, com a aplicação de tecnologia e inovação e de boas práticas na produção. Os fertilizantes tem um papel importante nessa evolução, ao ampliar a produtividade das diferentes culturas, garantindo os nutrientes necessários para o crescimento dos grãos, das hortaliças e frutas. Esse segmento também contribui para outro aspecto em que o agro é destaque: a sustentabilidade.

Os fertilizantes minimizam os impactos ambientais ao fornecer o equilíbrio ideal de nutrientes para as plantas, de acordo com as condições de solo e clima. Eles auxiliam também na estocagem do carbono no solo, uma vez que a matéria orgânica é a responsável pela incorporação desse elemento no solo e os fertilizantes estimulam a produção vegetal. Outro ponto fundamental é que a adubação racional e eficiente também ajuda no controle das erosões, pois a preservação do solo diante desse efeito vem justamente da planta, viva ou morta.

Já a indústria está atenta às mudanças climáticas e tem feito a sua parte para diminuir os impactos ambientais, ao buscar alternativas para continuar a produzir com eficiência, mas reduzindo as emissões de carbono, incluindo conceitos de economia circular, trabalhando a reciclagem de subprodutos e diminuindo o uso de energia para a produção de amônia.

As principais questões ligadas ao mercado de fertilizantes serão discutidas durante o 8º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, organizado e promovido pela ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos, no dia 23 de novembro, a partir das 9h00.

Considerado um dos principais eventos do calendário nacional, evento online contará com três painéis, sendo o primeiro, “Mercado Brasileiro e Mundial de Fertilizantes”, que terá coordenação de Corrine Ricard, sênior VP e presidente da Mosaic Fertilizantes Brasil, e a palestra de Alzbeta Klein, CEO e diretora geral da International Fertilizer Association IFA, seguida pelo debate com as participações de Carlos Cogo, fundador da Cogo Inteligência em Agronegócio e Kauanna Navarro, jornalista especializada em agronegócios da Argus Media Brasil.

Na sequência, “A Economia no Brasil e as Expectativas para o Agronegócio” contará com palestra de Marcos Jank, coordenador do Centro Insper Agro Global, e coordenação de Olaf Hektoen, presidente da Yara Fertilizantes Brasil. Para os debates estarão Guilherme Bastos Filho, Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Marcello Brito, Presidente do Conselho Diretor da ABAG - Associação Brasileira do Agronegócio.

Já “Logística e Infraestrutura como Desenvolvimento do Agro Brasileiro” terá coordenação de Lieven Cooreman, CEO da EuroChem Fertilizantes Tocantins, e as participações, como debatedores, de José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e do ex-Ministro Roberto Rodrigues, coordenador do FGVAgro.

O 8º Congresso Brasileiro de Fertilizantes vai reunir mais de 2000 pessoas inscritas e marcará o lançamento oficial do Prêmio “Carlos Florence”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial: www.congressoanda.com.br

Serviço:
8º Congresso Brasileiro de Fertilizantes
Data: 23 de novembro de 2021
Horário: das 9hs às 13h30
Informações: https://congressoanda.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo