Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisadores da Embrapa Cerrados palestram na Maratona Embrapa de Empreendedorismo

Durante a Maratona Embrapa de Empreendedorismo, evento on-line transmitido pelo canal da Embrapa no YouTube e que integra a programação da 14ª edição da Semana Global do Empreendedorismo (SGE Brasil 2021), promovida de 8 a 14 de novembro pelo Sebrae Nacional, a Embrapa Cerrados (DF) participa com duas apresentações, uma nesta segunda-feira (8) e outra na próxima sexta-feira (12).

A pesquisadora Sônia Maria Celestino apresenta hoje, às 14h, o tema “Adaptação de métodos para apoiar a gestão de agroindústrias: processamento mínimo de mandioca e princípios da secagem de alimentos”. Ela vai mostrar que a avaliação da infraestrutura com as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e a garantia da qualidade do produto com o acompanhamento dos pontos críticos (APPCC) são primordiais para o sucesso da agroindústria. Acompanhe a palestra pelo link: https://youtu.be/UyntHu9TURA.

No dia 12, também às 14h, o webinar com o tema “Uso da plataforma WebAmbiente para auxiliar nos processos de adequação e recomposição Ambiental” será apresentado pelo pesquisador José Felipe Ribeiro. O WebAmbiente é um sistema de informação interativo que auxilia nas tomadas de decisão no processo de adequação ambiental da paisagem rural. Ele contempla 784 espécies vegetais nativas e várias estratégias para recomposição ambiental. Assista no link:

.

Sobre a Maratona Embrapa de Empreendedorismo e a SGE Brasil 2021

A Maratona Embrapa de Empreendedorismo visa estimular o empreendedorismo rural. E para fomentar um ambiente empreendedor e inovador na agropecuária brasileira, fortalecendo e disseminando a cultura empreendedora para pequenos produtores rurais, a Embrapa está participando da SGE Brasil 2021, que tem atividades totalmente gratuitas, on-line e para todas as regiões do Brasil.

Com palestras, debates, lives, seminários, oficinas e outras atividades on-line, a Maratona Embrapa de Empreendedorismo na SGE Brasil 2021 tem como eixos de atuação a ampliação e criação de novos negócios; a inovação; políticas públicas; a sustentabilidade; e a transformação digital. Confira a programação completa em: https://www.embrapa.br/maratona-embrapa-de-empreendedorismo.

Em abril deste ano, o Governo Federal aprovou a Lei 14.135/2021, inserindo a SGE no calendário nacional, com os objetivos de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora no País; estimular a criação e a divulgação de políticas públicas que busquem promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro; e apoiar as atividades lideradas e desenvolvidas por organizações da sociedade civil em prol de um Brasil mais empreendedor.

A SGE é um movimento que mobiliza diversas instituições no País, como universidades, empresas públicas e privadas, organizações do Terceiro Setor e o Sebrae para o fomento à cultura empreendedora. As diversas atividades – palestras, seminários, debates, cursos e outras iniciativas com diferentes públicos e temáticas – têm como foco o empreendedorismo.

O tema central deste ano é “Empreendedorismo e Inclusão”, e o público-alvo é a população mais vulnerável e impactada pela pandemia da Covid-19, em especial mulheres e jovens da cidade e do campo. Para mais informações, acesse: empreendedorismo.org.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo