Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CRV e Agrifirm propõem reduzir emissões de metano de gado em 1% por ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Moreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Programa é resposta à pressão ambiental sobre a pecuária e poderá beneficiar também o Brasil

O Grupo CRV, um dos líderes mundiais em genética bovina, e o Royal Agrifirm Group, que produz compostos e rações alimentares, ambos da Holanda, iniciarão projeto conjunto que visa reduzir a produção de metano por vaca ou boi em até um por cento (1%) ao ano. O projeto é uma resposta à crescente pressão ambiental sobre a atividade da pecuária em vários países, especialmente na Europa. Há cerca de um ano, por exemplo, órgãos ambientais holandeses chegaram a sugerir ao governo daquele país que o rebanho nacional deveria ser reduzido em até 50%.

A pesquisa visa aumentar a compreensão da quantidade de emissões por animal pelo tipo de ração consumida e por raça de gado. As emissões de metano serão medidas em uma das fazendas de eficiência alimentar da CRV na Holanda por meio de “green feeds”, que são estações de concentrado de ração nas quais se analisa a composição dos gases da respiração do animal toda vez que ele visita a estação para se alimentar. A maior emissão de metano dos bovinos se dá pelas vias respiratórias (boca e nariz) dos animais.

“Este projeto mostra que a CRV e a Agrifirm se preocupam e estão dando mais um passo para a sustentabilidade da pecuária”, explica Rudi den Hartog, que lembra que com melhoramento genético e alimentação apropriada, as duas empresas já contribuem para uma pecuária de corte e de leite cada vez mais eficiente e produtiva. Segundo ele, além de permitir o desenvolvimento de novos produtos genéticos e alimentares, o projeto vai gerar novo conhecimento sobre as emissões de metano pelos bovinos. “Os dados atuais são objeto de debate, especialmente na comparação de metano emitido pelas indústrias e os automóveis”, comenta Hartog.

O impacto do estudo será bom também para o Brasil mais à frente, calcula ele: “Aqui ainda não temos tanta pressão governamental ou das ONGs sobre a pecuária, mas com certeza vai crescer”. Ele acredita que mais informação permitirá um debate menos emocional e mais racional a respeito do tema. Ele lembra a importância da pecuária para a alimentação da população e para os negócios do País: “Creio que a população brasileira não aceitaria facilmente uma redução dos rebanhos porque isso poderia impactar no preço da carne e do leite e afetar essa importante parte do agronegócio brasileiro”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar