Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Os benefícios da ação imunomoduladora da tulatromicina em granja de suínos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Caroline Carvalho
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Estudo demonstrou que, além de suas propriedades antimicrobianas, Draxxin® é capaz de controlar processos inflamatórios

Para além de suas já conhecidas propriedades antimicrobianas, a tulatromicina, princípio ativo de DRAXXIN®, possui ação imunomoduladora em suínos, com características anti-inflamatórias, o que contribui para a melhor resolução em doenças respiratórias nesses animais.

Isso foi o que demonstrou um estudo realizado por Stephanie C. Duquete, publicado pelo American Journal of Veterinary Research em junho de 2015, que teve por objetivo investigar as propriedades anti-inflamatórias e imunomoduladoras de tulatromicina in vitro e em modelos experimentais com suínos desafiados com o Actinobacillus pleuropneumoniae (APP) – causador de pleuropneumonia e inflamação pulmonar em suínos.

No estudo, feito em leitões livres de patógenos com três semanas de idade, os animais foram divididos em três tratamentos – um grupo controle recebeu apenas solução salina, outro grupo foi desafiado com carga infectante de APP e o último, além de ser desafiado pelo APP, recebeu a aplicação de uma dose de 2,5 mg de tulatromicina para cada kg de suíno. Os animais foram avaliados em 3 e 24 horas após a inoculação.

Após análise de cada um dos grupos, o estudo concluiu que a tulatromicina ameniza a resposta inflamatória e conduz à resolução da inflamação em suínos com infecções pulmonares microbianas.

“Esse estudo trouxe base científica ao que vínhamos observando em campo. Além de sua longa e eficaz ação antimicrobiana, Draxxin também controla o processo inflamatório, o que, além de diminuir as injúrias da inflamação, também auxilia na rápida recuperação dos leitões”, diz o médico-veterinário Dalvan Veit, Gerente Técnico de Suínos da Zoetis. “Essas propriedades fazem com que os animais estejam saudáveis o mais rápido possível e passem a expressar seu comportamento natural o quanto antes. Isso prioriza não só a saúde e o bem-estar dos suínos como também minimiza prejuízos na granja”, ressalta Veit.

DRAXXIN®

Com mais de 10 anos no mercado, DRAXXIN® proporciona rápida recuperação dos animais, trata quadros infecciosos respiratórios com o mínimo manejo, alinha o status sanitário dos suínos na entrada e na saída das diferentes fases de produção e chega rapidamente ao local de ação, com pronta absorção.

Para outras informações sobre o medicamento, clique aqui.

Sobre a Zoetis

Como empresa líder mundial em saúde animal, a Zoetis é movida por um propósito singular: fortalecer o mundo e a humanidade por meio da promoção do cuidado com os animais. Depois de quase 70 anos trazendo inovações na maneira de prever, prevenir, detectar e tratar doenças em animais, a Zoetis continua a apoiar aqueles que criam e cuidam de animais em todo o mundo – de pecuaristas a veterinários e tutores de animais de estimação. Todo o seu portfólio de medicamentos, vacinas, diagnósticos e tecnologias terapêuticas, e aproximadamente 11.300 funcionários fazem a diferença em mais de 100 países.

Em 2020, a Zoetis obteve um faturamento de US$ 6,7 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo