Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Soja: como prevenir a lavoura das doenças iniciais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristiani Custódio
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Lavoura de soja - Divulgação Lavoura de soja - Divulgação

A aplicação de um fungicida logo nos estádios iniciais da cultura pode combater a ação dos fungos que comprometem a produtividade

Um dos grandes problemas enfrentados pelos sojicultores no desenvolvimento da cultura é o ataque de doenças causadas por fungos que podem comprometer a sanidade da lavoura. No entanto, com o avanço da tecnologia no campo, os resultados positivos têm aumentado por meio da busca pela prevenção de ameaças, como a ferrugem asiática, a mancha-alvo, o oídio, a antracnose e outras doenças que afetam a cultura da soja.

O que agrega valor ao manejo e pode contribuir para o controle de doenças é o uso de fungicidas para soja que atuam na prevenção e proteção da planta desde o início do plantio, colaborando não só para conter a possível ação dos fungos, como para a sanidade da planta.

Principais ameaças da soja

As doenças são uma das maiores causas de perda de produtividade na lavoura, caso seu controle não seja realizado de forma efetiva. Por isso, conhecer as principais ameaças é importante para o monitoramento de sua evolução no campo, sendo uma ferramenta essencial para o manejo.

Veja quais são as principais ameaças que atacam a soja:

- Ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi);
- Crestamento-foliar e mancha-púrpura-da-semente (Cercospora kikuchii);
- Mancha-alvo (Corynespora cassiicola);
- Antracnose (Colletotrichum truncatum);
- Oídio (Microsphaera diffusa), entre outras.

Fungicida para soja: prevenção desde o início do manejo de resistência

O mercado apresenta boas opções de tecnologias que auxiliam o produtor rural no manejo das doenças da soja. Entre elas, podemos citar fungicidas que possuem diversos modos de ação e que são eficazes no controle do complexo de doenças desde as primeiras aplicações.

As principais vantagens de realizar aplicação de fungicida para soja nos estádios iniciais são:

- Diminuição da incidência de doenças ao longo do ciclo;
- Eficiência no controle do complexo de doenças da soja;
- Ação preventiva, que mantém a quantidade de inóculos baixa.

É sempre muito importante o produtor avaliar o melhor manejo da lavoura sob a orientação de um agrônomo e respeitar as recomendações da bula em relação ao número de aplicações, período de intervalo e dose ideal por hectare. Assim, a lavoura expressará seu máximo potencial produtivo, resultando em uma colheita rentável.

Sobre a Macfor

Criada em 2016, a AdTech especializada em consultoria de growth hacking, Macfor é uma agência de marketing digital full service com squads dedicados a cada cliente para criar e executar planos estratégicos de comunicação. Formada por especialistas de diferentes áreas do digital, a empresa oferece consultoria estratégica para projetos sob medida por meio de quatro verticais de negócios: Consulting, Content, AdTech, Analytics. Dentro de cada vertical, a Macfor viabiliza execuções táticas e soluções que vão desde Marketing Digital de alta performance, Transformação Digital, Growth Hacking, UI & UX, Inbound Marketing, Business Inteligence até estratégias de SEO. Considerada a primeira consultoria de Matemarketing no Brasil, a Macfor utiliza tecnologia aliada à ciência de dados para alcançar os melhores resultados qualificados em tráfego, leads, relacionamento, vendas e conversões para grandes marcas como: Syngenta, UOL, Bunge, FarmaDelivery e Movile.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo