Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Curso de Plantabilidade vai levar conhecimento a produtores e profissionais do agro

Durante a iniciativa realizada pela Delta Agro Paragominas, com apoio da J.Assy, participantes terão oportunidade de ver teoria e prática das principais técnicas e as mais modernas tecnologias de plantio

Nos últimos anos, a região Norte do Brasil tem se destacado com o avanço da produção agrícola. De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima-se que, em 2021, a região vá produzir 11 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas, 1,4% a mais que no ano passado. O Pará está entre as unidades da federação que acompanha essa tendência ao crescimento. Estima-se que o estado produza 3,3 milhões de toneladas em 2021, 17% a mais em relação a 2020.

Com este cenário positivo e em pleno crescimento que produtores, estudantes e profissionais do setor agrícola dos municípios paraense de Paragominas, Dom Eliseu, e região terão a oportunidade de aprender mais sobre as técnicas mais eficientes e as melhores tecnologias para plantio, durante a segunda edição do Plantabilidade 5.0. O curso que tem como objetivo capacitar e preparar os participantes para a correta plantabilidade de grandes culturas para a safra 2021/2022, acontece em novembro em três turmas. A primeira será dia 03 (Dom Eliseu), seguida pelos dias 05 e 06 (Paragominas), com palestras ministradas pelo Professor Paulo Arbex, Doutor em Plantabilidade e pelo Grupo de Plantio Direto (GPD).

O curso será uma verdadeira imersão de conhecimento. O cronograma na parte da manhã contará com uma palestra teórica sobre o tema central. Na parte da tarde, os participantes vão acompanhar os simuladores dos processos de plantio que também inclui uma atividade prática de Qualidade de Semeadura em Campo (Direto na Plantadeira). Os participantes irão aprender sobre inspeção da plantadeira em si, ver todos os detalhes do equipamento e os cuidados com a manutenção.

De acordo com o professor, a temática do curso é de extrema relevância, pois uma das etapas mais importantes da produção agrícola é a semeadura, onde estão envolvidos altos custos com sementes e fertilizantes, por isso a importância de fazê-la sem falhas ou com o mínimo possível delas. “As informações contribuirão para a obtenção de um estande adequado de plantas, promovendo a melhoria de desempenho do sistema e a otimização de recursos como sementes, fertilizantes, combustíveis e mão-de-obra, entre outros”, destaca Arbex.

Para este ano são esperados cerca de 350 alunos, ultrapassando a marca de 250 da primeira edição em 2020. De acordo com Adriano Quarella, diretor da Delta Agro Paragominas, empresa idealizadora do projeto, a ideia de criar o curso surgiu com o objetivo de levar realmente informações para os produtores, colaboradores e funcionários para consequentemente gerar crescimento, aumento de produtividade, através desse conhecimento adquirido. “Nosso intuito é justamente levar conhecimento, pois o restante será consequência de tudo isso. Trabalhamos focado no cliente, pensando na satisfação e na qualidade do serviço que ele vai prestar, do produto e da tecnologia que ele está entregando. Vendemos tecnologia para o agricultor”, destaca o executivo

O curso é aberto para qualquer produtor rural, estudantes de áreas agrárias, funcionários de fazenda, tratoristas e profissionais de campo. As vagas são limitadas. Informações e inscrições no https://www.ruralbook.com/plantabilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo